Jogador do Botafogo se declara para o Fluminense antes do clássico
Jogador foi revelado por Xerém
Anunciado como a contratação mais cara do futebol brasileiro, Luiz Henrique desembarcou no Rio de Janeiro para defender as cores do Botafogo no dia 1º de fevereiro. Apesar de ter sido revelado com a camisa do Fluminense, o atacante está comprometido em auxiliar o alvinegro carioca. Em entrevista cedida ao ge, o craque afirmou que pretende vitimar o Tricolor das Laranjeiras no Clássico Vovô.
Nesta terça-feira (11), Botafogo e Fluminense se enfrentam pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, às 20h (Horário de Brasília), no Estádio Nilton Santos. Podendo decretar a “Lei do Ex”, Luiz Henrique não escondeu seu carinho pelo Time de Guerreiros, mas frisou que sua permanência no alvinegro não o impedirá de fazer gols em cima de seu antigo clube.
“Eu tenho uma gratidão enorme pelo Fluminense, é o clube que me revelou pro futebol, para o mundo. Dentro do jogo eu vou fazer minha parte, que eu estou no Botafogo agora, vou jogar, fazer gol, mas eu tenho muita gratidão pelo Fluminense que me revelou para o mundo”, disparou o camisa 7.
É válido destacar que Luiz Henrique pertencia ao Real Betis, da Espanha, mas a falta de estabilidade no futebol europeu levou os espanhóis a colocarem o atacante na vitrine. Dessa forma, Corinthians, Flamengo e Fluminense entraram na disputa, mas o Botafogo deu um chapéu nos rivais ao desembolsar 20 milhões de euros (cerca de R$ 106,6 milhões na cotação da época).
Feliz no Botafogo
A princípio, Luiz Henrique assinou contrato com o Botafogo válido até dezembro de 2028. No entanto, em cláusula presente na documentação, John Textor garantiu que o ponta direita seria transferido ao Lyon, da França, já que também detém porcentagem na equipe europeia. Nesse ínterim, a imprensa brasileira afirmou que o craque somente passaria seis meses no Glorioso, o que foi desmentido por ele.
“Eu estou muito feliz aqui no Brasil. Pretendo ficar aqui até o final do ano. Ainda não estou pensando na Europa. Quero fazer minha parte aqui no Botafogo. Quero reestruturar o Botafogo, é um clube que merece muito estar lá em cima. É um clube que está brigando (por títulos), é como se fosse a nossa família. Eu quero fazer minha parte aqui. Mais lá para frente podemos falar sobre o Lyon”, pontuou o atacante.
Em sua estadia com as vestes alvinegras, Luiz Henrique contabilizou 17 partidas, nas quais foi recompensado com três gols e duas assistências. No mais, o Botafogo conseguiu cravas classificação às oitavas da Copa do Brasil e Libertadores da América.