Jogador do Flamengo é flagrado em ato de vandalismo no RJ
Na tarde desta quarta-feira (23), torcedores do Peñarol provocaram extensa confusão com comerciantes e Polícia Militar na orla do Recreio, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Apesar do caos ter sido potencializado com violência, a presença do lateral-direito do Flamengo, Guillermo Varela, chamou a atenção da imprensa brasileira.
Prestes a encarar o Botafogo no jogo da ida da semifinal da Conmebol Libertadores, centenas de torcedores do Peñarol saquearam estabelecimentos, incendiaram motos estacionadas e agrediram policias presentes em uma das praias do Rio de Janeiro. Em vídeo divulgado por pessoas que presenciaram o episódio, Varela é flagrado sendo enquadrado pela polícia.
Por meio de uma nota divulgada em suas redes sociais, o Flamengo colocou panos quentes na situação ao afirmar a isenção de seu atleta no confronto violento. Em um contexto geral, Varela alegou ter sido acionando por familiares, que estiverem no meio do caos e precisaram de ajuda. No entanto, o clube da gávea ressaltou que possíveis punições serão tomadas internamente.
“O Clube de Regatas do Flamengo esclarece a presença do atleta Varela em vídeos que circulam nas redes sociais. O lateral recebeu a ligação de dois amigos e foi retirá-los da confusão formada na Praia do Recreio. O assunto está entregue ao Vice Presidente de Futebol, Marcos Braz”, disse o clube logo após a polêmica.
Flamengo com outras preocupações
Apesar de seu nome ter sido envolvido indiretamente no caso, o Flamengo deposita seu foco dentro das quatro linhas. Após despachar o Corinthians na semifinal da Copa do Brasil, o rubro-negro aguarda a CBF definir as datas dos embates contra o Atlético-MG, na grande decisão da competição. Enquanto isso, o clube da gávea divide a atenção, também, com a Série A.
Confira os próximos duelos do rival:
26/10, 16h30: Juventude (C) – Brasileirão
03/11, a definir: Atlético-MG – Copa do Brasil
06/11, 21h00: Cruzeiro (F) – Brasileirão
10/11, a definir: Atlético-MG – Copa do Brasil
13/11, 20h00: Atlético-MG (C) – Brasileirão
20/11, a definir: Cuiabá (F) – Brasileirão
24/11, a definir: Fortaleza (F) – Brasileirão
01/12, a definir: Internacional (C) – Brasileirão
04/12, a definir: Criciúma (F) – Brasileirão
08/12, a definir: Vitória (C) – Brasileirão