Jogador do Fluminense comemorou como ninguém a saída de Marcelo
Muitos torcedores do Fluminense lamentaram a rescisão contratual de Marcelo. No entanto, Gabriel Fuentes não está imerso no grupo que questionou a decisão da diretoria. Contratado na última janela de transferência, o lateral-esquerdo finalmente terá a oportunidade de mostrar suas habilidades em campo.
Aos 27 anos, o jogador foi anunciado como novo reforço do Fluminense no segundo semestre de 2024, após o tricolor desembolsar R$ 6,6 milhões junto ao Junior Barranquilla, da Colômbia. Embora fosse cotado para brigar pela titularidade, o lateral-esquerdo somente atuou por 51 minutos sob o comando de Mano Menezes.
Com a saída iminente do camisa 12, Gabriel Fuentes passa a ser o reserva imediato, já que Diogo Barbosa se apossou da vaga entre os onze jogadores iniciais. Em um contexto geral, o colombiano foi utilizado em três ocasiões, contra Juventude, Botafogo e Cruzeiro, mas pouco conseguiu mostrar aos torcedores.
Coincidência ou não, enquanto esteve em campo, o Fluminense acumulou duas derrotas e uma única vitória, por onde o tricolor marcou dois gols e sofreu três tentos. No mais, é válido destacar que o desembarque de Fuentes nas Laranjeiras somente foi possível graças aos torcedores, que invadiram as redes sociais do jogador pedindo a sua rescisão contratual com o Junior Barranquilla.
Jogador se rende a Marcelo
Ao ser anunciado como nova peça do Tricolor das Laranjeiras, Gabriel não escondeu a euforia de fazer parte do atual elenco campeão da América. Durante coletiva de imprensa, o jogador enfatizou sua vontade de deixar um legado no Fluminense, aproveitando a oportunidade para abrir seu coração para Marcelo, a quem considera ídolo.
“Eu ainda não treinei com o Marcelo, apenas o vi e já me causa boa impressão. É uma figura mundial, um ídolo mundial, e é óbvio que o tenho como referência, do qual eu desejo aprender muito, ouvir, e mais do que tudo, ver e tomar os melhores exemplos. E, na verdade, é um sonho para mim poder estar compartilhando com ele”, avaliou Fuentes em sua chegada.