Jogador do Fluminense compara Diniz a técnico líder da Premier League
O atacante Marquinhos, peça de destaque da equipe do Fluminense, esteve presente em uma entrevista coletiva realizada nesta quinta-feira (11), no CT Carlos Castilho. Em um dos momentos da coletiva, o jogador, que está emprestado pelo Arsenal ao Tricolor, foi questionado sobre as possíveis semelhanças que ele percebe entre Fernando Diniz e Mikel Arteta, técnico do clube inglês.
“Com o Arteta tem um pouco (de semelhanças) por gostar da bola e propor o jogo. Mas o professor Fernando é muito diferença. Até difícil vir aqui falar. É um trabalho totalmente diferente, que acho que ninguém no mundo faz”, disse. “Só ele aqui no Fluminense. A semelhança é propor o jogo. O jeito que a gente joga, tudo que fazemos aqui, acho que é só dele e ninguém mais no mundo faz”, finalizou.
Marquinhos tem acumulado destaque importante na equipe comandada pelo técnico Fernando Diniz, caminhando pela Conmebol Libertadores de 2024 com dois gols e uma assistência em dois jogos, números que atraem olhares sobre seu trabalho no time. O atleta foi o responsável por marcar um gol e proporcionar uma assistência na última terça-feira (9), na vitória sobre o Colo-Colo.
Marquinhos vive importante momento no Fluminense
Na estreia pela Copa Libertadores da América, título conquistado no ano anterior, o Fluminense não atingiu as expectativas, voltando para casa com um empate em 1 a 1, contra o Alianza Lima. No Grupo A, ainda se desdobrará contra o Cerro Porteño. Marquinhos fez aniversário no último domingo e confessou estar vivendo um sonho com a camisa do time carioca.
“Estou vivendo um momento mágico. Uma semana muito especial. Foi a semana também do meu aniversário. Já encaixou com o jogo do Alianza, na estreia. Domingo meu aniversário. Na terça-feira, realizei o sonho de marcar um gol no Maracanã ao lado do torcedor tricolor. Foi maravilhoso”, revelou. Os desafios apenas começaram para o Fluminense.