Jogador do Fluminense é o mais perigoso do Brasileirão 2023
O Fluminense tem o jogador com o maior número de cartões amarelos nesta edição do Campeonato Brasileiro. Apresentando até então 9 cartões, o volante André pode ser considerado o “mais perigoso” nesta temporada. No entanto, ele conta com mais dois jogadores no topo, Walter Kannemann e Rodrigo Fernández.
Confira abaixo a lista com os maiores amarelados até então:
- André (Fluminense) – 9 cartões
- Walter Kannemann (Grêmio) – 9 cartões
- Rodrigo Fernández (Santos) – 9 cartões
- Juninho Capixaba (Red Bull Bragantino) – 8 cartões
- Titi (Bahia) – 8 cartões
- Bruno Melo (Goiás) – 8 cartões
- Robson (Coritiba) – 8 cartões
- Victor Cuesta (Botafogo) – 7 cartões
- Reinaldo (Grêmio) – 7 cartões
- Emanuel Brítez (Fortaleza) 7 cartões
Neste ano, ao longo da Libertadores, André levou apenas dois cartões amarelos em 10 jogos. Já pelo Carioca, teve quatro amarelos e, em uma ocasião, foi expulso por levar dois em um mesmo jogo. Seu histórico de cartões amarelos é alto, mas o rendimento do jogador também é acima da média, sendo muito querido pela torcida.
André, do Bahia ao Fluminense
André Trindade da Costa Neto, de 26 anos, é um dos principais volantes do futebol brasileiro. O jogador nasceu em Ibirataia, na Bahia, e começou a jogar futebol nas categorias de base do Bahia. Em 2020, foi promovido ao time profissional do Fluminense.
No Tricolor, André se destacou rapidamente, sendo convocado para a Seleção Brasileira Sub-20 em 2021. No mesmo ano, foi campeão da Copa do Brasil e da Taça Libertadores da América com o clube carioca.
Com a camisa do Fluminense, André jogou 250 partidas, marcando 4 gols. Um jogador versátil, ele pode atuar como volante central ou como meia. É conhecido por sua força física, bom passe e visão de jogo.
André na Seleção Brasileira
André foi convocado para a seleção brasileira sub-20 em novembro de 2019, para um triangular com Peru e Colômbia. Em 2022, foi convocado para a Seleção Brasileira principal, tornando-se o jogador mais jovem a atuar pelo time canarinho desde Neymar.
Em março de 2023, André foi convocado pela primeira vez para a seleção principal, pelo técnico interino Ramon Menezes, para o amistoso contra o Marrocos. Ele fez sua estreia na derrota por 4-2 contra Senegal, entrando aos 28 minutos do segundo tempo no lugar de Lucas Paquetá.