Jogador do Fluminense elimina o São Paulo do Campeonato Paulista
Meia perdeu pênalti na decisão
Sem espaço no plantel comandado por Fernando Diniz, Michel Araújo foi emprestado ao São Paulo. No entanto, a sua estadia no clube paulista ganhou capítulos dramáticos no último domingo (17). Nas quartas de final do Campeonato Paulista, o Tricolor do Morumbi foi eliminado nas penalidades pelo Novorizontino, e o meia-atacante do Fluminense foi o grande antagonista da história.
Após o empate em 1 a 1 no tempo regulamentar, São Paulo e Novorizontino decidiram a vaga para a semifinal por meio das penalidades. Na ocasião, o embate foi encerrado em 5 a 4, com o adversário se classificando dentro do Morumbis. Na quarta cobrança, Michel Araújo desperdiçou a batida e deixou o duelo empatado em 3 a 3. Contudo, Diego Costa também bateu para fora o sexto chute, o que sacramentou a eliminação tricolor.
Com a eliminação, o São Paulo se despediu da próxima fase do mata-mata do Campeonato Paulista. Agora, Michel Araújo e companhia terão que ver o título do estadual ser disputado entre Palmeiras, Red Bull Bragantino, Santos e Novorizontino.
Números no São Paulo
Emprestado ao São Paulo desde março de 2023, o uruguaio não conseguiu se firmar no Fluminense, mas tem mantido uma sequência animadora com as vestes do time comandado pelo técnico Thiago Carpini. Desde a sua chegada, Michel Araújo contabiliza 57 partidas no clube paulista, sendo recompensado com quatro gols e três assistências.
Em contrapartida, o jogador tricolor faturou o título inédito da Copa do Brasil (2023) e de quebra ergueu a taça da Supercopa do Brasil 2024. No mais, é válido destacar que o meia possui vínculo de empréstimo com o São Paulo até dezembro deste ano, enquanto com o Fluminense o acordo tem encerramento no fim de 2025.