Jogador do Fluminense, Fernando Diniz “saiu na porrada” com Galeano
Antes de se tornar treinador do Fluminense, Fernando Diniz já vestia as cores Tricolores quando ainda era jogador. Atuando como atleta do Time de Guerreiros, Diniz foi um dos protagonistas de uma briga generalizada.
Em 2001, Fluminense tinha ido até o Palestra Itália enfrentar o Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro, e ainda no primeiro tempo, quando o Tricolor goleava a equipe paulista por 4 a 1, o zagueiro do Verdão, Galeano perdeu a cabeça e deu uma entrada forte em Diniz, que retribuiu com um pisão.
Quando os dois jogadores foram se cobrar pelas atitudes, o defensor deu uma cabeçada que foi vista pela arbitragem, que expulsou os dois atletas. Foi ai que a confusão tomou conta do jogo.
No caminho para os vestiários, Diniz e Galeano continuaram se estranhando. Em nota publicada pelo Palmeiras em seu site na época, o jogador do Fluminense chutou o palmeirense. Com a nova confusão, outros atletas entraram no meio da pancadaria generalizada.
Pelo episódio no Palestra Itália, Galeano, zagueiro do Palmeiras foi suspenso por quatro partidas, enquanto Diniz foi absolvido.