Jogador do Fluminense garante vitória da seleção brasileira
Nesta segunda-feira (20) o Brasil assegurou sua vaga nas quartas de final da Copa do Mundo Sub-17 ao vencer o Equador por 3 a 1. Kauã Elias, jogador revelado em Xerém, não marcou, mas contribuiu com uma assistência para o primeiro gol de Estevão.
O atacante, número nove, lidera a artilharia da competição com quatro gols, empatando com o japonês Rento Takaoda.
Sob o comando do técnico Phelipe Leal, a Seleção Brasileira Sub-17 enfrentará seu próximo desafio nesta sexta-feira (24), às 9h (horário de Brasília), no Estádio Internacional de Jacarta. O adversário será decidido entre Argentina e Venezuela, que se enfrentam às 9h desta terça-feira (21).
Cria do Fluminense conta como age na área
Kauã Elias, atacante do Fluminense, e líder de gols no Mundial Sub-17 na Indonésia, compartilhou alguns insights sobre seu método de trabalho para garantir que esteja sempre pronto para finalizar com precisão. O faro apurado do centroavante é resultado de um preparo cuidadoso, evitando correr errado. Ou seja, o foco do atleta é manter um bom posicionamento.
“É procurar estar no espaço certo, não ficar correndo errado. Porque sempre vai sobrar uma bola e eu vou estar no lugar certo e na hora certa. Faz parte do treinamento que a gente faz, de procurar os espaços vazios para conseguir aprimorar a finalização e fazer o gol”, explicou o jovem jogador.