Jogador do Fluminense pega todo mundo de surpresa com postagem de despedida no Instagram
Jogador está envolvido em esquemas de apostas
Nesta segunda-feira (30), a rescisão de contrato de Vitor Mendes junto ao Fluminense foi publicada no Boletim Informativo Diário (BID). A decisão foi tomada após o zagueiro ser pego envolvido em esquemas de apostos. Como consequência das investigações, o Pleto no Superior Tribunal de Justiça Desportiva baniu o jogador por 720 dias. Ao tomar ciência da decisão, o defensor utilizou suas redes sociais para agradecer ao Tricolor das Laranjeiras.
Em publicação no Twitter, Vitor Mendes citou sua trajetória com a camisa do Fluminense e não negou os erros cometidos. Apesar do arrependimento em ter contribuído para a falta de credibilidade de suas ações, o zagueiro fez questão de pontuar a importância de ter um grupo tão íntegro como o do tricolor. Confira:
“Hoje encerro meu ciclo nesse gigante do futebol mundial, Fluminense!!! Quero agradecer a todos os meus companheiros, membros da comissão técnica, diretoria e torcedores que me apoiaram nessa jornada, vocês foram fundamentais para o meu crescimento como jogador e como pessoa. Cometi erros no passado que estou pagando por eles, mas isso não muda minha trajetória curta, mas de muito carinho e respeito pelo clube e torcida. Por fim, quero desejar a todos, muito sucesso, e no sábado estarei na torcida onde tenho a certeza que esse time deixará tudo em campo e se Deus quiser saíra campeão da LIBERTADORES, onde tive o prazer de jogar e fazer um gol muito importante para o clube e principalmente para a minha carreira. Obrigado, Fluminense! Foi uma honra fazer parte dessa história! Seguimos em frente, quem sabe no futuro volte a vestir e honrar novamente essa camisa.”
– escreveu Vitor Mendes em sua despedida.
Afastado do Fluminense, o jogador, que pertence ao Atlético-MG e estava emprestado ao Tricolor das Laranjeiras, não muito pôde apresentar dentro das quatro linhas. Na temporada atual, o zagueiro disputou nove partidas entre Conmebol Libertadores, Campeonato Carioca e Brasileirão e foi responsável por anotar uma assistência.
Trajetória antes do Fluminense
Revelado com a camisa do Santos, Vitor Mendes, apesar de seus 24 anos, conta com passagens por diversos clubes brasileiros. Em sua jornada no futebol, o zagueiro defendeu ainda o Atlético-MG, Guarani, Boa Esporte, Figueirense e Juventude, até chegar ao Fluminense em janeiro de 2023. Como resultado de seu empenho, faturou Campeonato Mineiro (2022), Campeonato Carioca (2023) e Campeonato Mineiro Júnior (2019).
Apesar do último clube defendido por Vitor Mendes ter sido o Fluminense, os cariocas estão fora da investigação e não serão penalizados. A princípio, em setembro de 2022, o zagueiro foi punido pelo STJD em 430 dias e multa de R$ 40 mil. Todavia, o cenário mudou e o jogador sofreu aumento na pena para 720 dias e R$ 70 mil. O caso teve início quando ainda defendia o Juventude.
Na ocasião, o defensor teria recebido uma quantia financeira para receber um cartão amarelo, em jogo válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, diante do Fortaleza. Tendo ciência das investigações, o Fluminense prontamente afastou Vitor do clube e manteve o posicionamento até a decisão do STJD ser definido.