Jogador do Fluminense vê a esquerda com bons olhos
No confronto entre Flamengo e Fluminense realizado na última terça-feira no Maracanã, válido pelas oitavas de final da Copa Betano do Brasil, Marcelo voltou a enfrentar desconforto nas panturrilhas. Embora o técnico Fernando Diniz tenha assegurado que não se trata de uma lesão séria, é provável que o lateral-esquerdo fique afastado por algumas partidas. Essa situação abre uma nova oportunidade para Guga atuar na lateral esquerda.
Guga, que é originalmente lateral-direito e foi contratado pelo Fluminense neste ano proveniente do Atlético-MG, já desempenhou essa função anteriormente. Ele comemora a confiança depositada pelo treinador em suas capacidades e afirma estar preparado.
Outro jogador que pode ser utilizado como alternativa nessa posição é o volante Alexsander, que também possui experiência no setor. No entanto, ele está atualmente indisponível devido a uma lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo.
Veja o que Guga disse sobre atuar na lateral-esquerda
“Acho que é uma questão de se adaptar às necessidades, e quando o Diniz me perguntou se eu poderia jogar na esquerda não pensei duas vezes. É claro que tem diferença, necessita de treinamento, entrosamento, e isso se adquire com o tempo. Já tive que atuar pela esquerda algumas vezes, e graças a Deus consegui corresponder. Isso também vai muito da confiança do treinador no nosso trabalho. Estou pronto para ajudar o Fluminense da forma que for necessário”, disse Guga ao Lance!.