Jogador do Fluminense virou guerreiro contra o Cerro Porteño
Tricolor pode garantir vaga antecipadamente
Nesta quinta-feira (16), o Fluminense encara o Cerro Porteño em busca da classificação às oitavas de final da Libertadores da América. Com a torcida em peso lotando as arquibancadas do Maracanã, o Tricolor das Laranjeiras pode sacramentar o favoritismo na competição. De modo geral, nas duas últimas vezes em que receberam os paraguaios, os brasileiros levaram a melhor, incluindo show de Gum em uma delas.
A primeira vez que o Fluminense encarou o Cerro Porteño no Maracanã ocorreu em 18 de novembro de 2009. Em jogo válido pela semifinal da Copa do Sul-Americana, o elenco de Xerém conseguiu classificação heroica após aplicar 2 a 1, de virada. Por ter sido o responsável pelo gol da reação tricolor, Gum recebeu o apelido de “Guerreiro”, acarretando assim na criação da alcunha “Time de Guerreiros”.
Passado o primeiro embate, o Fluminense voltou a receber Cerro em 3 de agosto de 2021. Pelas oitavas de final da Libertadores da América, o time comandado por Roger Machado aplicou 1 a 0 e carimbou sua classificação graças a Fred, eterno camisa 9.
Retrospecto de Fluminense e Cerro Porteño
- Cerro Porteño 0 x 0 Tricolor das Laranjeiras – Fase de grupos da Libertadores 2024
- Tricolor das Laranjeiras 1 x 0 Cerro Porteño – Oitavas de final da Libertadores 2021
- Cerro Porteño 0 x 2 Tricolor das Laranjeiras – Oitavas de final da Libertadores 2021
- Tricolor das Laranjeiras 2 x 1 Cerro Porteño – Semifinal da Copa Sul-Americana 2009
- Cerro Porteño 0 x 1 Tricolor das Laranjeiras – Semifinal da Copa Sul-Americana 2009