Jogador é mandado embora pelo Fluminense e torcida se revolta
O Fluminense teve a volta do seu elenco principal no dia 25/01. Com férias mais prolongadas devido à disputa do Mundial de Clubes, o Tricolor Carioca teve um elenco mais inchado, pois a junção dos jogadores que já estavam com aqueles que retornaram, mais as novas contratações, acabou aumentando o número de jogadores no plantel.
Como afirmado pelo próprio presidente, Mário Bittencourt, o Fluminense deve realizar uma ‘faxina’ geral no elenco. Dessa forma, diversos jovens devem sair do clube por empréstimo, seja para ganhar experiência ou para aliviar a folha salarial. O pedido também foi feito por Fernando Diniz, que prefere trabalhar com elencos mais curtos.
Devido a isso, um dos grandes destaques neste início de temporada, o zagueiro Luan Freitas, conforme noticiado pelo jornal ‘O Liberal’, deve ser encaminhado por empréstimo ao Paysandu, clube recém-promovido à Série B do Brasileirão. A saída do zagueiro não foi bem recebida pela torcida.
Torcedores se revoltam com a saída do zagueiro
Com quatro jogos disputados e um gol marcado, o zagueiro vinha se destacando no início da temporada, mas deve ter um destino longe das Laranjeiras em 2024. Aos 23 anos, o zagueiro, que esteve emprestado ao Londrina em 2023, deve novamente atuar por outra equipe da Série B, desta vez o Paysandu. Em 2023, Luan acabou sendo rebaixado para a Série C com o Londrina.
Dentre os comentários, alguns se destacam, como: ‘Parece que fazem isso de sacanagem com o mlk’; ‘Caraca, vamos ficar só com o David Braz na reserva da zaga mesmo? Que esculacho com o Luan Freitas’; ‘BIZARRO. O cara é melhor que David Braz e Antônio Carlos’; ‘Isso é sacanagem! Emprestar um mlk promissor para ficar com David Braz’ – dizem alguns torcedores nas redes sociais, criticando o empréstimo.
Vale lembrar que uma das principais reclamações da torcida Tricolor é principalmente a falta de zagueiros no elenco. Em 2023, isso já foi um problema, com André tendo que desempenhar a função. Atualmente, no plantel, temos Antonio Carlos, Felipe Melo, David Braz, Thiago Santos, Marlon e Manoel, sendo que muitos desses sofrem com lesões constantemente.