Jogador esquecido dá volta por cima e se torna a “salvação” do Fluminense
Depois de testar inúmeros jogadores na lateral esquerda, o técnico Fernando Diniz parece ter finalmente encontrado o cara certo para o Fluminense na posição. Perto de encerrar a temporada de 2022, Calegari aceitou o desafio de jogar pela esquerda e vem tendo bons resultados.
Apesar de ser destro, o jogador vem tendo bom desempenho na lateral e ainda não viu o Fluminense perder. Em três partidas no setor, o Tricolor sofreu apenas dois gols, marcou sete e tem duas vitórias. Na última partida, diante do Corinthians, Calegari deu o passe para o gol de Germán Cano.
Ao portal GE, Calegari comentou estar tendo uma experiência nova no futebol. “Está sendo uma experiência bem diferente das que já vivi dentro do futebol. Sinto que com a sequência de jogos ali na esquerda já estou me adaptando, principalmente no posicionamento do corpo e no uso frequente da perna esquerda. Creio que acrescentará bastante para minha carreira”, disse o agora lateral esquerdo do Fluminense.
Feliz pela assistência, Calegari disse ter vivido uma noite incrível na Neo Química Arena. “A sensação de participar de um gol é sem igual. Individualmente, com certeza é o momento mais prazeroso que o jogador pode ter dentro do jogo. Ainda mais que, naquele momento, serviu para nos colocar com dois gols de vantagem sobre o adversário e, consequentemente, ficarmos mais próximos da vitória. Foi uma noite incrível”, comentou.
O jovem jogador revelou ao GE o carinho que tem por Fernando Diniz. Calegari considera o treinador um ótimo profissional. ‘Na minha visão, é um treinador excepcional. Mesmo quando eu não estava jogando com ele, minha opinião sobre ser um ótimo treinador nunca mudou. Sempre procura extrair o máximo do jogador e nos passa muito conteúdo no dia a dia. A cobrança dele é forte por nos conhecer e saber o potencial da equipe que temos e o nível que ele sabe que podemos chegar dentro dos jogos. Por vezes, parece uma cobrança dura, mas é para o nosso melhor dentro de campo”, completou.
Na próxima segunda-feira (31), o Fluminense enfrenta o Ceará, na Arena Castelão, às 20 horas, pela 35° rodada do Brasileirão. Com dores, Calegari é dúvidas para o confronto, mas acredita estar a disposição de Diniz.
“Apenas uma dor localizada. Serei reavaliado na reapresentação e espero estar pronto para ajudar o Fluminense na próxima rodada contra o Ceará. Nosso objetivo principal é conquistar a vaga direta na Libertadores o quanto antes. E vamos trabalhar forte também para terminar o Campeonato Brasileiro no ponto mais alto que conseguirmos. Vamos lutar muito pelas vitórias nas últimas quatro rodadas que nos restam”
Germán Cano não quer nem saber e revela torcida por rival; veja
Artilheiro do Fluminense na temporada, o atacante Germán Cano revelou estar torcendo pelo acesso do Vasco. O jogador argentino jogou no rival nos anos de 2020 e 2021, foi destaque do clube durante a passagem e ainda tem carinho pela instituição.
Cano revelou estar torcendo que o Vasco volte a Série A. “Tenho meu amigo Martín Sarrafiore, que é argentino e jogamos juntos no Vasco. Sempre estamos vendo os jogos, quero que ele vá bem e o Vasco também. Que possa subir esse ano. Continuamos falando com os caras que fiz amizade”, disse Germán.