Jogador esquecido por Mano Menezes no Fluminense vai assinar com novo time
Desde a chegada do técnico Mano Menezes, foi possível notar algumas mudanças no elenco do Fluminense, com prioridades e opções apontadas pelo profissional. No caso de Gabriel Pires, o atleta acabou sendo deixado de lado por não estar nos planos da comissão técnica, completando três meses sem ser relacionado. O período ficou completo em 11 de outubro.
Vale lembrar que o jogador foi contratado pelo Fluminense em janeiro de 2024, chegando com grandes expectativas. No entanto, acabou se deparando com muitas lesões e não conseguiu se firmar entre os titulares, sendo projetado distante das possibilidades. Os torcedores ainda levantam questionamentos sobre a contratação que não gerou grandes resultados.
No total, o atleta entrou em campo em apenas oito oportunidades com a camisa do Fluminense, no entanto, o mais curioso é que em sete jogos estava ao comando de Fernando Diniz. A única chance ao lado de Mano Menezes foi em sua estreia, no empate por 1 a 1 com o Internacional, no Maracanã. Neste momento, o vínculo válido entre as partes será até dezembro de 2025.
Fluminense contrata nomes com prioridade na posição
Consequentemente, é possível que o volante não permaneça para o próximo ano, encerrando a sua passagem pouco tempo antes. Vale ressaltar que as transferências de André e Alexsander, vendidos para clubes do exterior, poderiam gerar maiores expectativas sobre oportunidades para Pires. No entanto, o jogador parece não ter provado que merecia a oportunidade no Fluminense
As contratações que chegaram na metade da temporada, como Facundo Bernal, Nonato e Victor Hugo, acabaram ganhando prioridade no planejamento de Mano Menezes, que também contava com a experiência importante de Martinelli. O futuro ainda é indefinida, mas é bem provável que se despeça do torcedor antes do esperado.