Jogador histórico do Grêmio deve ser desfalque contra o Fluminense
Eliminado nas oitavas de final da Copa do Brasil para o Corinthians, o Grêmio deposita sua confiança na retomada da Libertadores da América. Contra o Fluminense, Renato Gaúcho pode entrar em campo com uma baita dor de cabeça de última hora. Segundo o jornalista Eduardo Gabardo, do site GZH, Walter Kannemann sentiu dores musculares e precisou deixar o treino em curso.
Titular absoluto sob o comando de Portaluppi, o argentino de 33 anos não finalizou as atividades físicas desta segunda-feira (12). Embora a preocupação seja iminente, o Grêmio não se pronunciou sobre a realização dos exames e a gravidade da lesão. Ao que tudo indica, o Imortal Tricolor vai precisar ocupar a vaga do veterano com uma nova peça.
Na atual temporada, o zagueiro disputou 26 duelos entre Campeonato Gaúcho, Libertadores da América, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. Como resultado de seus esforços, o camisa 4 conseguiu carimbar duas assistências (Flamengo e Santa Cruz-RS) para seus companheiros de equipe. No mais, em toda a sua estadia no Rio Grande do Sul, já são 306 jogos, cinco tentos e cinco passes a gol.
Grêmio sem o centroavante goleador
Como se não bastasse a possível ausência de Walter Kannemann para o duelo contra o Fluminense, Renato Gaúcho não contará com Diego Costa. Depois de passar dois meses fora dos gramados para tratar lesão, o centroavante voltou a ser figura carimbada no departamento médico do Imortal Tricolor após as oitavas da Copa do Brasil.
Contra o Corinthians, o artilheiro do Grêmio na temporada atual precisou ser substituído após sentir desconforto da região do púbis. Sendo assim, Martin Braithwaite deve assumir a vaga de titular no sistema ofensivo contra o Tricolor das Laranjeiras.