Jogador lendário da seleção brasileira compara Ganso com Arrascaeta
A destreza de Paulo Henrique Ganso vem sendo evidenciada a cada partida disputada com a camisa do Fluminense. Responsável por armar jogadas impensáveis, o meio-campista foi colocado na mesma prateleira de importância ao tricolor que Arrascaeta é para o Flamengo. A afirmação foi dada por Elano, jogador aposentado que defendeu com maestria o manto da Seleção Brasileira.
Durante participação em programa da ESPN, Elano avaliou as últimas rodadas do Campeonato Brasileiro, que encontra-se na sua 31ª rodada. Analisando a constância de Paulo Henrique no Fluminense, mesmo com os demais companheiros oscilando, o ex-jogador afirmou que o camisa 10 merece receber uma oportunidade de Dorival Júnior, já que seu desempenho o coloca como polivalente.
“O Ganso cabe (na seleção) em qualquer momento. Para mim, foi o maior desperdício que nós tivemos de talento com as lesões que ele teve, que trouxeram um prejuízo. Mas para mim ele é um dos grandes gênios da camisa 10 que vi jogar. Eu acho que o Ganso é até mais (camisa) 10 do que o Arrascaeta. O Arrascaeta também pode ser um segundo atacante. O Ganso é ele e mais dois. O Arrascaeta poderia jogar com o Ganso, por exemplo”, avaliou Elano.
Com contrato válido junto ao Fluminense até dezembro de 2025, PH passou a ser cobiçado por dois clubes de relevância no cenário nacional. No entanto, os dirigentes do tricolor não pretendem abrir conversas com Santos e São Paulo, que esperam a janela de transferência abrir para que propostas oficiais sejam colocadas na mesa.
Ganso melhor que Arrascaeta?
Os dois meio-campistas estão sempre presentes na imprensa nacional devido ao alto nível apresentado dentro de campo. Enquanto Arrascaeta divide suas performances com Flamengo e Seleção Uruguaia, PH tenta livrar o Fluminense do rebaixamento. Porém, mesmo com idade superior ao jogador rubro-negro, Paulo Henrique possui números similares ao longo da carreira do meia rival.
Confira o comparativo:
- Ganso: 671 jogos – 93 gols marcados – 97 assistências – 11 títulos faturados
- Arrascaeta: 590 jogos – 138 gols – 116 assistências – 15 títulos