Jogador que HUMILHOU o Internacional ressurge às vésperas de decisão contra o Fluminense
O ex-goleiro Muteba Kidiaba, que ficou conhecido pela comemoração na vitória do Mazembe contra o Internacional por 2 a 0, no dia 14 de dezembro de 2010, pela semifinal do Mundial de Clubes, apareceu novamente. O folclórico goleiro mostrou que ainda faz a comemoração com muita maestria. Confira abaixo o momento icônico:
Kidiaba faz a famosa “Bumbum Celebration”
Em amistoso contra a África do Sul, em Johanesburgo, parte da torcida gritou pelo nome do ex-jogador, que agora é preparador de goleiros da seleção congolesa. Kidiaba atendeu aos pedidos e fez sua famosa comemoração, quicando no gramado do Orlando Stadium, levando a torcida ao delírio.
O ex-jogador, que está com 47 anos, compartilhou as imagens nas redes sociais. A República Democrática do Congo perdeu o amistoso por 1 a 0, mas havia se garantido na próxima edição da Copa Africana de Nações, com uma campanha impecável nas eliminatórias do torneio.
Ex-goleiro é querido pelos brasileiros
Em entrevista exclusiva à ESPN em 2022, o ex-goleiro relembrou o jogo histórico entre o Mazembe e o Internacional, pelas semifinais do Mundial de Clubes de 2010: “É história, isso é parte da minha história. Tínhamos nosso mental muito forte. Nós dissemos: ‘por que não’?”.
Kidiaba completa: “E aí ousamos dentro de campo! Vencemos eles por 2 a 0! Foi realmente fantástico, realmente, é uma história. Para mim, tudo isso ainda permanece vivo em mim”.
O jogador ainda recebeu a camisa do Internacional, posou para uma foto e ainda mandou mensagem carinhosa ao clube rival. Veja a imagem:
Por fim, o ex-goleiro contou que até hoje é abordado por torcedores brasileiros. “É por isso que todos os brasileiros gostam de mim”, disse.