Jogador renomado se recusa a jogar no Fluminense e frustra a diretoria tricolor
Com o objetivo de intensificar os trabalhos no meio de campo, o Fluminense sondou a situação de Zé Rafael junto ao Palmeiras. Fora dos planos do técnico Abel Ferreira, o experiente jogador foi procurado por dirigentes do Santos, mas acabou recusando defender o rival na próxima temporada. Segundo apurações do ge, o desejo do volante é cumprir seu contrato até o final de 2026.
Como meta para a próxima temporada, o presidente alvinegro, Marcelo Teixeira, prometeu montar um elenco de ponta, enxergando em Zé Rafael a solução para a volância. Embora tenha proposto altas cifras salariais ao meia, o Santos ouviu a recusa do atleta e de seus empresários. Dessa forma, o clube, que recentemente oficializou o técnico Pedro Caixinha, terá que ir em busca de um novo reforço.
Caindo de rendimento a cada ano, Zé Rafael deixou de se unânime nos bastidores do Palmeiras, fator que ocasionou em sua perda de espaço dentro de campo. Tomando ciência dos planos de Abel Ferreira, o Fluminense tentou envolver o meio-campista na transferência de Martinelli, jogador tricolor que interessa ao Palestra.
Embora os planos do Fluminense tenham sido aprovados pelo departamento de futebol do Verdão, as negociações foram brecadas. Ao que tudo indica, Zé Rafael permanecerá na equipe paulista mesmo sendo preterido. Em contrapartida, o Palmeiras aguarda investidas de clubes internacionais para aliviar a folha salarial com a venda do volante.
Fluminense anuncia destaque do Brasileirão
Para a temporada 2025, o Tricolor das Laranjeiras anunciou a chegada de Hércules, jogador que pertencia ao Fortaleza. Com apenas 24 anos, o volante assinou contrato válido até o final de 2029, tendo 70% de seus direitos econômicos adquiridos por R$ 29 milhões. Em entrevista cedida ao site oficial do Fluminense, o meia não escondeu a euforia de fazer parte de um novo projeto e mandou recado para os torcedores.
“Estou muito feliz de estar aqui. Quando meu empresário me ligou dizendo que eu viria para o Fluminense, fiquei muito feliz, falei com a minha família e agradeci muito a Deus por essa oportunidade. Agora é focar muito, dar continuidade no meu trabalho e fazer o que eu sei fazer de melhor. Se Deus quiser vamos conquistar muitos títulos juntos. A torcida pode esperar de mim muita garra, muita raça dentro de campo. Vou dar sempre o meu máximo”, disparou.