Jogadores do Fluminense dominam ranking de passes certos na Libertadores
Comandado por Fernando Diniz, conhecido por seu estilo de posse de bola e troca de passes, o Fluminense tem sido uma surpresa positiva na Libertadores de 2023.
Após uma virada histórica contra o Internacional no Beira-Rio, o Flu voltou à final da Libertadores depois de 15 anos longe da fase mais decisiva do torneio continental.
E contando com a qualidade de Diniz e dos jogadores do Fluminense, a equipe Tricolor busca conquistar o título inédito pela primeira vez em sua história, levando vantagem em grande estatística.
Flu domina lista na Libertadores
Com a excelente campanha e a classificação para a final no dia 4 de novembro no Maracanã contra o Boca Juniors, o SofaScore realizou uma análise na qual o Fluminense leva uma ligeira vantagem.
O portal de estatísticas de futebol destacou os jogadores com mais passes na competição desde o início, e quatro dos cinco primeiros jogadores são do Fluminense.
Na lista, André lidera com 783 passes, seguido por Nino com 696 e Ganso com 534. O único estrangeiro na lista é Pol Fernández do Boca, com 532 passes, e a lista é finalizada com Felipe Melo tendo 498 passes.
Um destaque notável é que os dois zagueiros do Fluminense, Felipe Melo e Nino, estão entre os líderes em passes, mostrando o estilo de jogo de aproximação e evitando chutões, praticado por Fernando Diniz.
André liderando o quesito de passes não chega a ser uma surpresa, pois o treinador do Fluminense prefere realizar a saída de jogo com a aproximação do volante ao goleiro da equipe, com André até mesmo desempenhando o papel de zagueiro em partidas mais ofensivas.
Agora, o Fluminense se baseia na boa campanha e no fato de decidir a final da Libertadores no Maracanã, em busca de conquistar a competição continental pela primeira vez em sua história, o que também significa superar o histórico do Maracanã em competições sul-americanas do clube.