John Kennedy brilha em vitória da seleção brasileira; veja como foi
Jogador foi necessário para o triunfo diante da Bolívia
Depois de deslanchar com a camisa do Fluminense na temporada 2023, John Kennedy foi recompensado por seus trabalhos e foi convidado para participar do Pré-Olímpico Sub-23. Em sua estreia na Seleção Brasileira pela competição, o atacante foi titular diante da Bolívia, nesta terça-feira (23), e conseguiu convencer ao participar diretamente da vitória por 1 a 0.
A princípio, o técnico Ramon Menezes escolheu John Kennedy para figurar entre os 11 principais nomes da Seleção Brasileira e imediatamente o craque mostrou serviço. Logo aos quatro minutos da primeira etapa, o jogador do Fluminense deu assistência para que Endrick, do Palmeiras, marcasse o único gol da partida do Pré-Olímpico.
De modo geral, John Kennedy ganhou no alto a disputa no meio de campo e cabeceou para Endrick. Posteriormente, o atacante comprado pelo Real Madrid passou por dois zagueiros, entrou na área e estufou as redes adversárias sem muito esforço. Apesar da vitória, a participação da Seleção Brasileira foi abaixo do esperado.
Podendo aumentar ainda mais sua moral dentro da seleção, John Kennedy terá uma nova oportunidade para brilhar no Pré-Olímpico. Em resumo, nesta sexta-feira (26), o Brasil encara a Colômbia às 20h (Horário de Brasília). A partida em questão será realizada no Estádio Brigido Iriarte, em Caracas, na Venezuela.
John Kennedy e a temporada mágica
Na temporada passada, John Kennedy disputou 41 partidas com a camisa do Tricolor das Laranjeiras. Em suas participações no Campeonato Carioca, Copa do Brasil, Libertadores e Brasileirão, o atacante de 21 anos marcou 12 gols e colaborou com quatro assistências. Como resultado de seus esforços, o camisa 9 faturou ainda a principal competição sul-americana, bem como o estadual de 2023.
Acreditando no forte indício de retorno financeiro em futuras negociações, o Fluminense se antecipou e renovou o contrato com o jogador até o final de 2026. No mais, Kennedy chegou a receber proposta do Lyon, da França, mas a diretoria tricolor não aceitou se desfazer do jogador no momento atual.