John Kennedy é afastado novamente do elenco do Fluminense
Atacante tem irritado torcida, jogadores e diretoria tricolor
Nesta quinta-feira (9), o Fluminense encara mais uma partida pela Conmebol Libertadores, diante do Colo-Colo, no Chile. Como já estava programado, John Kennedy não estaria presente na lista de relacionados do técnico Fernando Diniz como forma de punição por seus atos de indisciplina. Sendo assim, o atacante ficou no Brasil com os demais atletas preteridos.
De modo geral, na manhã desta terça-feira (8), o elenco do Fluminense fez o último treino antes de embarcar para Santiago, em busca da segunda vitória na principal competição sul-americana. Por priorizar o preparo dos atletas que irã viajar, Diniz deixou John Kennedy de fora da programação matinal no CT Carlos Castilho.
Apesar de ter sido afastado por tempo indeterminado, os dirigentes do Fluminense estudam reintegrar o jogador ao plantel profissional nos próximos jogos, uma vez que o calendário apertado tende a potencializar as lesões dos atletas. Dessa forma, o camisa 9 pode aparecer na lista de relacionados para o duelo contra o São Paulo, na próxima segunda-feira (13).
John Kennedy nega acusações
A princípio, a imprensa divulgou que John Kennedy teria protagonizado uma festa e com o apoio de Alexsander, Arthur e Kauã Elias em quarto de hotel durante a concentração. Afastado por dois jogos, os garotos foram reintegrado, mas somente o camisa 9 não cumpriu com o acordo, faltando aos treinos sem justificativa. Pressionador pelos torcedores do Fluminense, o atacante se pronunciou pela primeira vez.
“Venho me manifestar sobre os últimos episódios. Sei que meu comportamento não foi dos melhores nos últimos dias sei que tanto em campo como fora não venho entregando o que esperam de mim. Quero pedir desculpas ao clube a comissão técnica aos companheiros de equipe e principalmente a torcida que sempre me apoiou mas queria deixar claro que eu não participei da festa na concentração que foi noticiado. Essas notícias acabaram trazendo muitos problemas pra mim pra minha família e principalmente para mãe da minha filha que é a mulher que eu amo. E isso acabou trazendo uma exposição negativa e desnecessária pra ela. Cometi erros, estou sofrendo, mas assumo como homem que sou e aceito todas as punições que me colocaram. Prometo que vou trabalhar e me esforçar pra recuperar a confiança de todos vocês” – publicou o atacante.