John Kennedy esquece derrota e quer bater no Manchester City
Tricolor estreia no Mundial no dia 18 de dezembro
Nesta quarta-feira (6), o Fluminense encarou o Grêmio pela última rodada do Campeonato Brasileiro, no Maracanã. Apesar de jogar em casa e com a torcida em maior número nas arquibancadas, o time comandado por Fernando Diniz foi derrotado por 3 a 2. Apesar do tropeço, John Kennedy mira o Mundial de Clubes e projeta faturar o título internacional diante do Manchester City.
O autor do segundo gol do Fluminense, lamentou a derrota para o Grêmio diante da torcida que sempre apoiou o clube. Todavia, mostrando maturidade e foco total nos próximos compromissos, o atacante pediu cautela aos demais jogadores e garantiu que o esforço dentro das quatro linhas será recompensado com o título do Mundial.
– “Feliz com o reconhecimento da torcida, mas queria ter saída com a vitória. Acontece. A gente levou gols bobos. Agora é focar no Mundial, ir concentrado que nada é impossível. Vamos em busca do título. Com certeza, nosso clube também é grande e vamos para disputar o título. Vamos firmes, concentrados e confiantes, que tudo é possível”, disse John Kennedy.
A princípio, a estreia do Fluminense na competição organizada pela Fifa não será diante do Manchester City. De modo geral, o Tricolor das Laranjeiras entra em campo no dia 18 de dezembro, em partida válida pela semifinal do Mundial de Clubes. No entanto, o adversário dos brasileiros não foi definido, mas será entre o Al-Ahly, do Egito, o Al-Ittihad, da Arábia Saudita, ou o Auckland City, da Nova Zelândia.
Manchester City quer o título a todo custo
Sem jogar desde agosto, Kevin De Bruyne retornaria ao gramado apenas em janeiro. Contudo, a comissão técnica do atual campeão da Champions League decidiu convocar o meia para estar à disposição no Mundial de Clubes. É válido destacar que a FIFA permite até 23 jogadores por elenco e todos os clubes participantes já encaminharam os nomes presentes na competição.
No dia 11 de agosto, De Bruyne esteve em campo na vitória do Manchester City em cima do Burnley por 3 a 0, mas precisou ser substituído aos 27 minutos da primeira etapa. Posteriormente, após a realização de exames, o departamento médico do clube inglês confirmou uma fissura muscular, que o tiraria dos próximos jogos, incluindo o Mundial de Clubes devido à necessidade cirúrgica.
Confira os jogadores escolhidos por Pep Guardiola para representar o Manchester City:
- Ederson, Ortega, Carson, Walker, Ruben Dias, Stones, Aké, Sergio Gomez, Gvardiol, Akanji, Lewis Rico, Kalvin Phillips, Kovacic, Rodri, De Bruyne, Bernardo Silva, Matheus Nunes, Oscar Bobb, Haaland, Grealish, Doku, Álvarez e Foden;