John Kennedy na seleção brasileira? Diniz fica encantado com o atacante
Jogador de 21 anos marcou um dos gols do Flu na semifinal
Na noite desta quarta-feira (4), o Fluminense conseguiu repetir o feito de ir à final da Libertadores após 15 anos de espera. Mercado abriu o marcador para os donos da casa, no Beira-Rio, enquanto Germán Cano e John Kennedy garantiram a vitória do Tricolor das Laranjeiras. Ao ser questionado sobre vaga na Seleção Brasileira para o atacante de 21 anos, Diniz enalteceu sua postura dentro e fora de campo.
Em coletiva de imprensa após garantir a primeira vaga na grande decisão da Libertadores da América, Fernando Diniz comentou sobre a sensação inédita em sua carreira. O também treinador da Seleção Brasileira elogiou o desempenho de John Kennedy, que vem sendo fundamental a cada jogo. O comandante elogiou o atacante e deu indícios de um futuro promissor com a camisa amarelinha.
“O futebol perde a rodo talentos como esse no Brasil. Espero de todo o meu coração que ele consiga ter cada vez mais os pés no chão. Pés do tamanho do talento dele. Merece todos os elogios, todos os aplausos. Não é fácil ter a vida que ele teve e se tornar o que está se tornando. O jogador é reflexo do que se tornou como pessoa. Esse menino vale ouro. Além de extremamente talentoso, está se tornando um homem de bem.”
– Fernando Diniz sobre John Kennedy
Na temporada atual com a camisa do Fluminense, John Kennedy participou de 30 partidas divididas entre Copa do Brasil, Libertadores e Campeonato Brasileiro. Mostrando cada vez seu potencial, o garoto de 21 anos foi titular em 11 partidas, das quais marcou oito gols e colaborou com quatro assistências.
Cria de Xerém, John Kennedy foi emprestado à Ferroviária em janeiro deste ano para a disputa do Campeonato Paulista, por onde marcou seis gols em onze duelos. Após três meses, o atacante retornou ao Rio de Janeiro para o início da temporada do Tricolor das Laranjeiras. Em sua estante de títulos, o jogador conta com Campeonato Carioca (2023), Campeonato Carioca Sub-17 (2018 e 2019) e Campeonato Carioca Sub-20 (2021 e 2022).
John Kennedy e o futuro
O Fluminense aguarda apenas o segundo finalista da Libertadores, que será revelado nesta quinta-feira (5), entre Palmeiras e Boca Juniors. Enquando o convite para fazer parte da Seleção Brasileira não chega, John Kennedy deposita foco total no Tricolor das Laranjeiras. O atacante terá um grande confronto pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Neste domingo (8), o Fluminense encara o líder do Brasileirão, o Botafogo. A partida será realizada no Maracanã, às 16h (Horário de Brasília). No mais, no primeiro turno, o Glorioso derrotou o Tricolor das Laranjeiras por 1 a 0, com gol de Victor Cuesta.