John Kennedy não titubeia e crava que quer eliminar o Flamengo na Libertadores
Todo tricolor tem um sonho: o de ser campeão da Copa Libertadores da América pela primeira vez. O Fluminense segue vivo em busca desse sonho, e escreveu mais um capítulo dessa jornada ao eliminar o Argentinos Juniors após dois confrontos intensos e dramáticos pelas oitavas de final da competição.
Nesta quinta-feira (10), o rival Flamengo visita o Olimpia, do Paraguai, para definir que equipe se classificará para as quartas de final e, consequentemente, será adversária do Fluminense na próxima fase da competição.
Existe muita expectativa sobre um possível Fla x Flu, um dos maiores clássicos do futebol mundial, em um mata-mata de Libertadores, mas no geral o discurso entre os tricolores é cauteloso e prega que, independente do classificado, será um adversário difícil e que portanto não há preferência entre um e outro.
O jovem atacante John Kennedy, porém, foi por outro caminho em suas declarações.
Kennedy diz que prefere enfrentar o Flamengo nas quartas de final da Libertadores
No programa “Tá na Área”, exibido pelo Sportv, o atacante revelado em Xerém demonstrou personalidade e não ficou em cima do muro, exaltando o peso a e importância do Fla x Flu:
“É um jogo grande com qualquer adversário que vier, estaremos preparados. Fla x Flu seria mais gostoso, é um jogo que eu gosto muito. Não sei, é um jogo que eu gosto (risos). Mas quem vier a gente vai estar preparado”, comentou o atleta.
Por mais que muitos torcedores flamenguistas tenham se incomodado com a declaração do jovem e acusado o atacante de soberba, muitas pessoas não viram o comentário como desrespeitoso; muito pelo contrário, consideraram uma exaltação à rivalidade entre dois clubes históricos do futebol brasileiro.
John Kennedy vive grande fase, vindo de duas atuações memoráveis seguidas. Na vitória por 2 a 1 contra o Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro, Kennedy sofreu o pênalti do primeiro gol (convertido por Jhon Arias) e marcou o seu para fechar o placar; contra o Argentinos Juniors pela Libertadores, entrou no segundo tempo e marcou mais uma vez o segundo tento tricolor na partida, vencida por 2 a 0.
Olimpia e Flamengo se enfrentam nesta quinta-feira (10) no estádio Defensores del Chaco para definir o adversário do Fluminense nas quartas de final.