John Kennedy será proibido de jogar a partida de volta da final?
Atacante cumpre suspensão por expulsão
Nesta segunda-feira (19), o Fluminense se dirigiu rumo a Quito, no Equador, para a disputa do primeiro jogo da final da Recopa Sul-Americana, diante da LDU. Apesar de estar inscrito na competição, John Kennedy não viajou com os demais companheiros de equipe por ter sido expulso da final da Libertadores 2023. Dessa forma, o atacante somente estará à disposição no duelo da volta, no Maracanã.
Por ter recebido o cartão vermelho na final contra o Boca Juniors, o jovem atacante do Fluminense foi penalizado pela Conmebol. Como forma de cumprir a suspensão, John Kennedy teria que ficar de fora de um duelo organizado pela instituição sul-americana, o que culminou com sua ausência na Recopa. Contudo, o atacante seguiu no Rio de Janeiro se preparando para o retorno da decisão.
Relembre o caso:
A expulsão de John Kennedy foi bastante comemorada pelos torcedores do Fluminense, uma vez que foi uma consequência de uma explosão de sentimentos. O jogador saiu do banco de reservas para decidir o confronto que estava empatado em 1 a 1 com o Boca Juniors. Por ter recebido um cartão amarelo por falta, o jogador marcou o tento da virada e retirou a camisa, o que foi necessária a aplicação do segundo amarelo, convertido em vermelho.
John Kennedy vai fazer falta?
A maioria dos torcedores do Fluminense enquadram o atacante como “O predestinado”. Isso ocorre devido ao caráter decisivo de John Kennedy, que foi capaz de marcar em todos os jogos do mata-mata da Libertadores da América 2023. Centrado e preciso, o jogador conquistou o carinho e respeito do técnico Fernando Diniz, que não escondeu sua confiança no atleta.
Com a camisa do Fluminense, o jogador de 21 anos soma 176 partidas entre elenco profissional e categorias de base. Nesse ínterim, John Kennedy marcou 69 gols e faturou seis títulos, sendo eles: Libertadores (2023), Campeonato Carioca (2023), Campeonato Carioca Sub-17 (2018 e 2019) e Campeonato Carioca Sub-20 (2021 e 2022).