John Textor abre os bolsos e Botafogo acerta transferência junto ao Fluminense
Na última sexta-feira (18), o Botafogo realizou a 30ª rodada do Campeonato Brasileiro no Maracanã, diante do Criciúma. Com o Estádio Nilton Santos cedido para as realizações dos shows do cantor Bruno Mars, o alvinegro carioca precisou recorrer aos seus rivais; Flamengo e Fluminense. Segundo informações do ge, o líder da Série A desembolsou R$ 350 mil de aluguel aos administradores do local.
Fazendo valer as altas cifras disponibilizadas a Flamengo e Fluminense, o Botafogo esgotou todos os ingressos disponibilizados para o embate contra o Criciúma, que acabou empatado em 1 a 1. Na ocasião, o clube orquestrado por John Textor, acionista da SAF, reuniu 64.727 torcedores. Confira os detalhes da bilheteria:
- Público presente: 64.727 pessoas
- Público pagante: 57.878 pagantes
- Renda: R$3.261.898,00.
A nível de conhecimento, este foi o maior público do Botafogo na temporada, que somente viu 5.272 cadeiras vazias, que foram destinadas ao setor visitante. Apesar dos esforços, o Glorioso deixou de aumentar a vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro para o Palmeiras, que caiu para apenas um ponto.
Botafogo em crise?
Lutando por dois títulos nesta reta final, o Botafogo tem sido perseguido pelo fantasma de 2023, que exterminou as chances do título da Série A. Após tropeço diante do Criciúma, jornalistas questionaram John Textor sobre o receio da mesma “pipocada” acontecer na atual temporada. Irritado com a lembrança, o acionista disparou: “Você sabe que eu te amo, mas essa pergunta é estúpida”.
Ainda que cobice a conquista do Brasileirão, fator que não ocorre desde o ano de 1995, o Botafogo terá de que deixar sua atenção de lado para a realização da semifinais da Libertadores da América. Nesta quarta-feira (23), o alvinegro recebe o Peñarol, do Uruguai, no Estádio Nilton Santos, às 21h30 (Horário de Brasília), pelo jogo da ida.