John Textor deu chapéu no Fluminense para levar atacante ao Botafogo
A temporada 2024 foi finalizada com o Botafogo se firmando como o campeão da Libertadores da América e do Brasileirão. No entanto, muitas das façanhas alcançadas devem ser colocadas na conta de Luiz Henrique, atacante revelado nas categorias de base do Fluminense e que foi contratado por John Textor no início do ano.
Em entrevista cedida, o empresário do atacante, Amaury Nunes, revelou a forma como a transferência de Luiz Henrique foi sacramentada. Na mira de clubes europeus, Flamengo, Fluminense e Corinthians, o atacante pegou a todos de surpresa ao fazer as malas e desembarcar no Botafogo. Segundo seu agente, o acionista da SAF foi crucial para a tomada de decisão de retornar ao Brasil.
“Textor foi em Sevilha, pegou o avião, bateu na porta do Luiz Henrique, perguntou: “Posso entrar?” O Luiz falou: “O Textor está na minha porta”. Ele começou a conversar, explicou, pediu ajuda no projeto… Foi um esforço muito grande, diferente da maioria dos clubes, que falavam: “Olha, só tenho isso aqui”. Textor tem um carinho muito grande e quer muito ver o Botafogo ganhando um título esse ano”, contou o empresário.
Repitam comigo: JOHN TEXTOR É FODA!
— Memes Botafogo ★彡 (@memesbotafogoo) January 1, 2025
Nunca duvidem do poder de negociação e do bolo de cenoura do Boss 🧢 pic.twitter.com/sWCKNrPZR6
Pontuando o empenho em repatriar o jogador que outrora esbanjava seu talento no Fluminense, o acionista da SAF alvinegra tornou o atacante a segundo maior contratação da história do futebol brasileiro, ficando atrás apenas de Thiago Almada. No ato da assinatura, o Botafogo desembolsou ao Betis, da Espanha, 20 milhões de euros (R$ 128, milhões na cotação atual).
Jogador quer deixar o Botafogo
Apesar de ter assinado com o clube carioca até o final de 2028, Luiz Henrique deseja ser transferido novamente ao futebol europeu. Após faturar os títulos da Libertadores e do Campeonato Brasileiro, o atacante ganhou valorização no mercado ao receber oportunidade de atuar na Seleção Brasileira e ser eleito o ‘Rei da América’, superando Lionel Messi.
Segundo apurações do ge, a ideia de ser relocado para o Velho Continente tem interferência direta de seu agente, que acredita que sua destreza pode se encaixar em qualquer clube de ponta. No entanto, John Textor deu a possibilidade do craque jogar no Lyon, da França, ou aguardar novas investidas na próxima janela de transferência.
Confira as façanhas do ponta no Botafogo:
- 55 jogos disputados
- 12 gols marcados
- 5 assistências na conta
- Campeão da Libertadores da América
- Campeão da Série A
- Eleito a melhor contratação de 2024
- Melhor atacante do Brasileirão 2024 (ao lado de Estêvão, do Palmeiras)
- Eleito o melhor jogador da América
- Eleito o Craque do Campeonato Brasileiro.