John Textor entra em cena para tirar Kennedy do Fluminense
Atacante é um dos homens de confiança de Diniz
A janela de transferência para o futebol brasileiro não foi aberta, mas os clubes internacionais estão de olho nos jogadores em atuação na Série A. Apesar de ser dono da SAF do Botafogo, John Textor é também acionista do Lyon, da França. Enxergando potencial em John Kennedy, o empresário chegou a coloca proposta na mesa do Fluminense para sacramentar a saída do atacante de Xerém.
Por ser considerado um dos principais ativos do clube, John Kennedy será responsável por estufar os cofres tricolores em uma futura transferência. Todavia, a mudança de ares não será para o Lyon. Segundo o Lance!, John Textos ofereceu 10 milhões de euros (cerca de R$ 53 milhões na cotação atual) para contratar o atacante.
Apesar do valor ser considerado alto, o Fluminense foi irredutível ao recusar a quantia ofertada pelo clube francês. Em contrapartida, John Textor não se contentou com a negativa tricolor e subiu a investida para 12 milhões de euros (aproximadamente R$ 63 milhões). Contudo, novamente o empresário do Botafogo ouviu um sonoro “não” da diretoria carioca.
Para se ter noção da força de vontade em querer contratar John Kennedy, o Lyon chegou a colocar o Botafogo na jogada. De modo geral, Textor colocou uma cláusula no contrato que estabelecia a proibição de empréstimo de John Kennedy para o alvinegro carioca.
Fluminense e John Kennedy
Muitas das façanhas do Fluminense ao longo da temporada 2023 devem ser colocadas na conta de John Kennedy. Em resumo, o principal triunfo do Tricolor das Laranjeiras saiu dos pés do atacante de 21 anos. Na final da Libertadores da América, o camisa 9 saiu do banco de reservas e marcou o gol que garantiu o primeiro título dos cariocas na história da competição continental.
Apesar da pouca idade, o jogador conquistou títulos importantes para a sua prateleira de troféus. No mais, o camisa 9 detém: Libertadores da América (2023), Campeonato Carioca (2023), Campeonato Carioca Sub-20 (2021 e 2022) e Campeonato Carioca Sub-17 (2018 e 2019).