John Textor faz grave acusação contra o VAR em jogo do Botafogo
Mandatário alvinegro comprova manipulação
Apesar de uma nova temporada ter sido iniciada, John Textor segue empenhado em evidenciar esquemas de manipulação no Campeonato Brasileiro 2023. Por meio de suas redes sociais, o mandatário da SAF do Botafogo publicou um vídeo comprovando erros da cabine do VAR no confronto do alvinegro contra o Palmeiras, que foi finalizado por um placar de 4 a 3.
Nas imagens mostradas por Textor, é possível acompanhar as conversas dos membros do VAR com o árbitro da partida Braulio da Silva Machado. Apesar de contar outras falhas de não marcação clara, o maior destaque foi dado a expulsão do zagueiro Adryelson, do Botafogo. Sobretudo, o responsável por controlar os vídeos mostrados em campo, Rafael Traci, se negou a selecionar o lance de forma clara. Confira:
John Textor posta vídeo nas redes sociais afirmando que houve manipulação do VAR na expulsão do zagueiro Adryelson em Botafogo 3×4 Palmeiras, pelo Brasileirão 2023.
— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) June 6, 2024
🗞 @geglobo
🎥 Reprodução pic.twitter.com/IVUDVBMEUl
Em um primeiro momento, os membros que analisaram os vídeos na cabine do VAR confirmam a marcação da falta com direito a cartão amarelo. No entanto, Braulio solicita que o dono do apito se direcionei à cabine. Mostrando uma imagem manipulada, o árbitro da partida é induzido a expulsar o defensor do Botafogo, colocando em xeque a discussão sobre os benefícios dado ao Palmeiras, atual campeão da competição.
Textor é alfinetado por Leila Pereira
Intimada a comparecer à CPI referente ao esquema de manipulação do Brasileirão, a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, aproveitou a oportunidade para criticar a postura de Textor. Segundo a mandatária do clube paulista, as ações são um desserviço para o futebol nacional, solicitando seu banimento do país.
“Eu vi na imprensa que ele entrou (John Textor) com um processo contra mim e não fui citada ainda. Não é processo que vai fazer eu deixar de pensar o que eu penso dele. Ele é um grande mal. As atitudes dele são um grande mal para o futebol brasileiro… John Textor tem que saber, que ele está na história do Botafogo… Porquê perdeu um campeonato que estava na mão dele, sobre responsabilidade dele, então ele vai ser lembrado pelo resto da vida por esse episódio”, disparou a presidente do Palmeiras.