Destaques

John Textor pode ser BANIDO do futebol brasileiro após atitude ousada

Na última quarta-feira (6), o Botafogo acumulou importante vitória contra o Red Bull Bragantino, garantindo placar em 2 a 1 no Engenhão. Mesmo com o importante momento, com uma vantagem no duelo de ida da terceira fase da Copa Libertadores da América, o dono da SAF alvinegra, o empresário americano John Textor aproveitou o momento para realizar uma denúncia sobre corrupção de árbitros.

O profissional não apresentou provas, mas garantiu que em 30 dias terá novidades sobre o assunto, garantindo ter áudios de juízes reclamando por não terem recebido propinas. A fala, no entanto, rapidamente repercutiu nas redes sociais, levantando um importante problema para o Botafogo. A ANAF soltou uma nota oficial, após grave acusação de John Textor.

Vale ressaltar que o dirigente está respondendo à CBF na justiça, já que em momento anterior, disse que houve “corrupção e roubo” no último Campeonato Brasileiro. No entanto, o jornalista André Rizek afirmou no Seleção sportv da última terça-feira (5), que John Textor vai à Justiça Comum para levantar os erros de arbitragem e não deve ter medo de punições.

John Textor pode enfrentar arbitragem do futebol brasileiro

Vale lembrar que ainda na temporada anterior, o Botafogo viu o título do Campeonato Brasileiro escorrer pelas mãos, mesmo acumulando um importante período na liderança. Assim, com a queda dos resultados, números insuficientes, o profissional começou a se posicionar sobre o assunto, levantando um questionamento inclusive, sobre o duelo contra o Atlético-MG, que terminou em uma derrota em 1 a 0.

“Ele vai para o ataque. Ele está sendo processado pela CBF por dizer que há corrupção, mas ele vai dobrar a aposta. O relatório da Good Game! não fala só do Brasileirão deste ano, fala do ano passado também. Ele vai dobrar a aposta. Ele vai levar esse relatório, que ele, Textor, acha que é robusto, apontando muitos erros de arbitragem”, iniciou. “Ele não vai frear”, completou.

Isadora Reis

Estudante de jornalismo, torcedora assídua do futebol nacional e apaixonada por escrever sobre esportes.
Botão Voltar ao topo