Joia do Fluminense será banida do futebol por apostar no título do Tricolor?
Jogador apostou na vitória tricolor na Libertadores
Os esquemas de manipulação de resultados começaram a aparecer em todo o mundo esportivo e muitos jogadores foram punidos severamente por envolvimento com casas de apostas. Dessa vez a participação de um ex-jogador do Fluminense foi um pouco diferente. Evanilson, atacante do Porto, apostou com um amigo na vitória do Tricolor das Laranjeiras sob o Boca Juniors na final da Libertadores.
Em entrevista à TNT Sports, o cria de Xerém revelou que torceu por seu antigo clube e fez questão de afirmar que a equipe de Fernando Diniz tem chances de faturar o Mundial de Clubes. Em conversa descontraída, Evanilson deixou escapar que depositou seu dinheiro na conquista do primeiro título internacional do Fluminense.
— “Claro (que ficou na torcida). Dei até uma entrevista antes do jogo, falei com o Varela que o Fluminense ia ganhar de 1 a 0. Apostamos, mas ele não quis pagar. Falei que ia sair um gol do Cano ou do John Kennedy. Foram os dois. Fico feliz do Fluminense dar esse título pra torcida, fico feliz pelos meus ex-companheiros que estão lá. Quero dar os parabéns a todos da comissão técnica. Fiquei muito feliz” – disse o cria de Xerém.
Por se tratar de uma aposta apenas entre amigos, sem envolvimento de manipulações, o ex-jogador do Fluminense não será punido. No entanto, outro jogador com passagem pelo Tricolor das Laranjeiras não teve a mesma sorte e pegou gancho de 720 dias de suspensão, além de pagamento de multa.
Jogador do Fluminense em esquema de aposta
Enquanto defendia o Juventude, o zagueiro Vitor Mendes se envolveu com manipulações de resultados. Na ocasião, o defensor teria recebido uma quantia financeira para receber um cartão amarelo, em jogo válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, diante do Fortaleza. Tendo ciência das investigações, o Fluminense prontamente afastou Vitor do clube e manteve o posicionamento até a decisão do STJD ser definido.
Apesar do último clube defendido por Vitor Mendes ter sido o Fluminense, os cariocas estão fora da investigação e não serão penalizados. A princípio, em setembro de 2022, o zagueiro foi punido pelo STJD em 430 dias e multa de R$ 40 mil. Todavia, o cenário mudou e o jogador sofreu aumento na pena para 720 dias e R$ 70 mil. O caso teve início quando ainda defendia o Juventude.