Jornal da Argentina detona a defesa do Fluminense
Com um time argentino sendo o adversário do Fluminense na final da Libertadores, alguns jornais estrangeiros estão analisando o desempenho da equipe Tricolor antes da decisão contra o Boca Juniors. Da mesma forma, os brasileiros também estão analisando as partidas do rival argentino durante seu desempenho no campeonato local.
Nesse contexto, o Fluminense, que entrou em campo na última quinta-feira, dia 19, pelo Brasileirão contra o Corinthians, foi alvo de análises por um dos maiores jornais da Argentina, o Diario Olé, que repercutiu o empate do Tricolor em 3×3 contra o time Paulista.
Com o jogo marcado por erros de arbitragem, o empate com muitos gols foi destacado pelo jornal como “um verdadeiro jogaço.” Além disso, o jornal realizou uma análise profunda das virtudes e defeitos do clube que é rival do Boca Juniors na final, examinando minuciosamente o time de Fernando Diniz.
Jornal destaca pontos fortes e fracos do Flu
Tendo uma grande atuação no segundo tempo e pressionando a equipe rival, marcando dois gols e quase virando o confronto, o Fluminense teve como ponto negativo o primeiro tempo, onde todos os gols saíram em falhas individuais. Devido a essa questão, o Diario Olé expressou sua opinião sobre o jogo.
“A equipe de Diniz mostrou suas virtudes e seus defeitos. O Fluminense revelou duas faces distintas: uma quando atacava, capaz de marcar um gol a qualquer momento devido ao cérebro de Ganso, à mobilidade de seus alas e à voracidade do argentino Germán Cano. Mas, quando perdeu a bola, fez muitas gentilezas. Algo comum,” – Escreveu o jornal.
Outro ponto destacado foi a expulsão de Felipe Melo, que ocorreu ainda no banco de reservas. Nas análises, o grande jornal argentino ressaltou o ótimo e letal ataque do Fluminense, mas também criticou a defesa da equipe, que concede muitas bolas com facilidade ao Corinthians que gerou 3 gols e foi considerado “algo comum” no time de Dini.
Com muitas partidas a serem disputadas até a final da Libertadores, tanto o Boca Juniors na Argentina quanto o Fluminense no Brasil terão a oportunidade de fazer análises detalhadas de seus desempenhos. O dia 4 de novembro destacará a equipe mais eficiente e coroará o campeão da Libertadores de 2023 no Maracanã.