Jornalista aponta problemão do Fluminense em caso de demissão de Diniz
Comandante pode ser demitido após a décima primeira rodada da Série A
Desde que desembarcou nas Laranjeiras o estilo de jogo apresentado por Fernando Diniz encantou o futebol nacional. Apesar de ter faturado os títulos da Libertadores da América e Recopa Sul-Americana, a estadia do treinador em Xerém pode estar com os dias contados. Todavia, o jornalista Carlos Eduardo Mansur, do SporTV, colocou como evidência um erro a demissão do técnico tricolor.
Por meio de seu blog no portal ge, o comunicado detalhou a trajetória que levou Diniz e sua comissão técnica aos momentos de glória. Mesmo ocupando a lanterna do Campeonato Brasileiro, o Fluminense carece de novos jogadores que puxem para si a responsabilidade de entender as imposições do treinador. Para Mansur, se trata de uma plantel que não falta qualidade, mas sim vitalidade.
“O Fluminense não vinha mal por jogar ao seu estilo, ao “estilo Diniz”. Vinha mal por não conseguir jogar bem ao “estilo Diniz”. Rasgar sua identidade não parece o caminho mais curto […] Há a sensação de que a virada terá que ser dada por estes mesmos jogadores e por esta mesma comissão técnica – que já se revelou capaz de produzir momentos encantadores de futebol, escreveu o jornalista.
Diniz pede apoio da torcida
Perdendo gradativamente a confiança da torcida tricolor, Fernando Diniz fez uma apelo direto aos representantes do Fluminense nas arquibancadas. Reconhecendo o período conturbado, o treinador enfatizou que tudo está sendo feito para que o Time de Guerreiros volte ao centro das atenções, mas para isso é preciso do suporte de seus adeptos.
“A gente ainda tem coisa pra melhorar. Naturalmente vamos melhorar. Estamos entrando em um novo momento, eu acredito, e faço um clamor para o torcedor nos apoiar. Nosso grande craque é o torcedor. A gente sabe que às vezes não entregamos o que eles esperam. O que posso garantir é que estamos trabalhando para arrumar o time o mais rápido possível”, explicou o treinador.