Jornalista crava que Fluminense vai entregar o jogo contra o Palmeiras
Verdão e rubro-negro estão na briga pelo título da Série A
Há anos o Campeonato Brasileiro não tem uma reta final tão disputada como na atual temporada. Após abrir 13 pontos de vantagem na liderança, o Botafogo foi ultrapassado por Palmeiras e Flamengo e pode ver o título escapar de suas mãos. Com chances reais de erguer a taça, o rubro-negro torce para o Fluminense, que pode triunfar em cima do Verdão e garantir o triunfo em favor do rival.
Segundo o jornalista Renato Mauricio Prado, no “Fim de Papo”, o jogo válido pela 37ª rodada entre Palmeiras e Fluminense será apenas de fachada. Na concepção do comunicador, o Tricolor das Laranjeiras não combater de igual para igual com o elenco de Abel Ferreira, uma vez que a vitória dos cariocas pode garantir o título ao Flamengo.
– “Não interessa onde vai ser o jogo, se é gramado sintético, se vai ser uma semana antes [da viagem para o Mundial de Clubes]. O Fluminense vai entregar o jogo porque não quer que o Flamengo seja campeão brasileiro. Pronto. Acabou. Vamos falar o português claro. O Fluminense vai jogar com reserva porque não quer atrapalhar o Palmeiras e beneficiar o Flamengo. Assim como, muito provavelmente, se o São Paulo estiver na mesma situação, vai também botar time reserva e vai facilitar para o Flamengo, em vez de facilitar para o Palmeiras. Gente, isso sempre foi assim e sempre será.” – explicou Renato.
Mostrando confiança em suas palavras, o jornalista ainda foi enfático ao afirmar que os rivais sempre pensam em detonar a trajetória uns dos outros. Nesse caso em específico, é esperado que o Palmeiras permanece em primeiro lugar, uma vez que o Fluminense não quer dar sopa ao azar e ver seu maior adversário erguer a taça da principal competição nacional. No mais, caso o Botafogo estivesse na liderança, o mesmo ocorreria.
Palmeiras e os próximos passos
Dentre todos os times que estão vivos na briga pelo Campeonato Brasileiro, o Palmeiras é o único que depende única e exclusivamente de si. Com 63 pontos, mesma pontuação que o Flamengo, e um a mais que o Botafogo, o Verdão tem jogos interessantes pela frente. Já nesta quarta-feira (29), os paulistas encaram o já rebaixado América-MG, às 21h30 (Horário de Brasília), no Allianz Parque.
Em contrapartida, encerrando a participação na Série A, o Palmeiras enfrenta o Fluminense (Allianz) e Cruzeiro (Mineirão). No mais, é válido destacar que o confronto diante da Raposa pode ser crucial, uma vez que os mineiros lutam para fugir do rebaixamento.