Jornalista debocha de Diniz e do Fluminense, após acerto com Douglas Costa
Atacante deve ser anunciado em breve
No futebol brasileiro muito se é questionado sobre as decisões dos jogadores retornarem ao país somente para sacramentar sua aposentadoria. Dessa forma, os rivais banalizam a importância do Fluminense e tiram sarro do elenco mais “velho” de Fernando Diniz. Com a possível chegada de Douglas Costa, o jornalista Ricardo Maurício Prado fez críticas duras à contratação do atacante de 31 anos.
Por meio do programa “Fim de Papo”, do UOL, o comunicador descredibilizou todo o trabalho apresentado por Diniz e jogadores que ergueram a taça da Libertadores da América 2023. Segundo o jornalista, Douglas Costa fez campanha desastrosa com a camisa do Grêmio e só retornará ao Fluminense para tirar férias na “casa de repouso de Fernando Diniz”.
– “Vai jogar na casa de repouso Fernando Diniz. Não estou entendendo. Tudo bem, ganhou a Libertadores com um bando de velhinho, mas continuar contratar velhinho, gente? A passagem do Douglas Costa pelo Grêmio foi constrangedora. Imagina, jogador criado no Grêmio, tinha tudo para dar essa volta, marcou festa de casamento no dia que o Grêmio brigava para não cair. Achei uma contratação estapafúrdia” – disse Ricardo.
Potencializando ainda mais a atitude polêmica, Ricardo Maurício Prado ainda alfinetou Renato Augusto, meio-campista de 35 anos. Segundo o jornalista, nenhum clube sério contrataria jogadores que já não conseguem mais render dentro de campo, principalmente com passagens apagadas como a de Douglas Costa.
– “Renato Augusto e Douglas Costa agora, não sei, eu acho bastante complicado. Eu não contrataria o Douglas Costa se eu fosse dirigente de qualquer clube. Acho que foi um grande jogador, mas na época que era jovem já convivia muito com problemas de contusão, inclusive na Seleção Brasileira, e agora contratar nessa idade, rendido, milionário, eu não contrataria não, mas a casa de saúde Fernando Diniz é capaz de produzir milagres” – finalizou.
Douglas Costa foi um bom investimento?
Revelado com a camisa do Grêmio, não demorou muito para que o novo reforço do Fluminense despertasse o interesse de clubes internacionais. Em resumo, Douglas Costa vestiu as camisas do Shakhtar Donetsk (UCR), Bayern de Munique (ALE), Juventus (ITA) e Los Angeles Galaxy (EUA). No entanto, o jogador não conseguiu render o esperado e foi dispensado em outubro de 2024.
Como resultado de seus esforços em campo, o novo jogador do Tricolor das Laranjeiras faturou os seguintes títulos em sua trajetória no mundo da bola:
- Mundial de Clubes (2020)
- Bundesliga (2016, 2017 e 2021)
- Copa da Alemanha (2016)
- Campeonato Italiano (2018, 2019 e 2020)
- Supercopa da Itália (2018)
- Copa Itália (2018)
- Liga Ucraniana (2010, 2011, 2012, 2013 e 2014)
- Supertaça da Ucrânia (2010, 2012 e 2013)
- Taça Ucrânia (2011, 2012 e 2013)
- Sul-Americano Sub-20 (2009)