Jornalista elogia Mano Menezes e esculacha Diniz sem pena
O Fluminense ainda não conseguiu reencontrar seu melhor futebol na temporada, mas está caminhando para a remontada do Campeonato Brasileiro com a chegada de novos reforços. No entanto, a ascensão do Tricolor das Laranjeira é colocada na conta de Mano Menezes, que recebeu diversos elogios do comentarista Eugênio Leal, da ESPN.
Analisando os seis primeiros jogos de Mano Menezes à frente do Fluminense, o treinador faturou três vitórias, dois empates e uma única derrota. Em contrapartida, o jornalista criticou o fato de Fernando Diniz ter dificultando a escalada do plantel carioca mesmo com jogadores de alto nível.
“O Diniz se perdeu muito nas demandas desse ano, nos problemas que ele tinha esse ano, não soube resolver. Aí o Mano coloca o feijão com arroz, zagueiro zagueiro, volante volante, lateral lateral, “Marcelo, craque, vai jogar do meio para frente, beleza?”. Mais juventude, coloca o Serna de um lado, voltou o Arias, fantástico, no ataque o Cano é maravilhoso, mas não está dando resposta? “Vamos buscar uma solução”. E aí ele vai reencontrando competitividade que faltava ao time”, disparou o comentarista.
Para se ter uma noção da disparidade entre os dois treinadores, Fernando Diniz conquistou uma única vitória em 11 partidas realizadas, enquanto Mano Menezes faturou três em seis. Como consequência das oscilações constantes, o Fluminense passou permanece na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro com 17 pontos dos 57 em jogo.
Mano Menezes evita comparação com Diniz
Em sua apresentação com as vestes do Fluminense, Mano foi questionado sobre o declínio do trabalho de Fernando. Evitando polêmicas e comparações, o mais novo treinador tricolor elogiou Diniz, alegando que nenhum substituto seria capaz de chegar ao nível apresentado pelo comandante que faturou a Libertadores da América.
“Eu não sei o número de treinadores de técnicos que nós temos no Brasil, mas tenho certeza absoluta que todos eles que chegassem para substituir o Diniz mudaria o jeito de jogar, porque o jeito de Diniz é único, então com pequenas alterações, com maiores ou menores, certamente nós teremos uma mudança de jeito de jogar”, afirmou.