Jornalista não mede palavras e afirma que CBF pode cometer “covardia” com Fernando Diniz
Na última sexta-feira (9), a caminhada da seleção brasileira rumo ao hexa terminou com a eliminação para a Croácia nos pênaltis. Com a derrota, o técnico Tite deixou o cargo na CBF e a confederação está atrás de outro nome para liderar o novo ciclo de copa.
Para o cargo, a CBF está sondando treinadores do futebol brasileiro e internacional. Fernando Diniz, treinador do Fluminense, está na lista da confederação e pode deixar o Tricolor depois de renovar o contrato. O técnico assinou com o Flu até o final de 2024.
Em sua coluna do UOL, o jornalista André Rocha apontou ser covardia da CBF tirar Diniz do Fluminense. “Se for para dar errado no início, a ideia de contratar Fernando Diniz até faria sentido… Sem ironia, tirar o treinador do Fluminense agora para assumir tamanha responsabilidade seria covarde com ele, que ainda não tem títulos na carreira e pela segunda vez em sua trajetória virará o ano mantendo o emprego em um clube grande, e com o próprio clube carioca, que está investindo em sua permanência”, disse Rocha.
Assim, para deixar o Fluminense, a CBF vai precisar pagar a multa rescisória de Diniz. Sabendo de tal possibilidade, o Tricolor se protegeu e colocou em contrato os pagamentos.
Tite deixou o comando da seleção brasileira depois de seis anos. O treinador estava no cargo desde 2016, onde disputou duas copas do mundo (2018 e 2022), disputando 85 jogos e conseguindo 60 vitórias. O Brasil foi eliminado nas duas copas na fase das quartas-de-final.
Fluminense surpreende e negocia com dois campeões brasileiros para reforçar o time; VEJA
De olho na temporada de 2023, o Fluminense está em fase de negociações com dois jogadores campeões brasileiros. Depois de renovar com os principais do elenco, a direção do Tricolor está atrás do atacante Keno e do lateral Guga. As informações são da rádio Itatiaia e do portal ge.
Para ter os dois jogadores o Fluminense vai pagar ao todo 2,5 milhões de euros (cerca de R$ 14 milhões), em parcelas definidas por contrato. Os jogadores chegam ao Tricolor de forma definitiva, enquanto Nathan, que teve o empréstimo renovado, e Vitor Mendes serão emprestados.