Jornalista revela em primeira mão o destino de André após deixar o Fluminense
A carreira de André no Fluminense pode estar cada vez mais perto do fim, com muitos clubes do exterior interessados no passe do atleta Tricolor, revelado em Xerém. O próprio presidente do Flu afirmou que será muito difícil manter o jogador para a próxima temporada.
No entanto, o jogador ainda disputará o Mundial de Clubes com a equipe, saindo apenas no início de 2024. Para a contratação do volante, muitos times já enviaram representantes para negociar com o Tricolor, sendo os ingleses Fulham, Liverpool e Arsenal os mais avançados entre os concorrentes. O Liverpool, inclusive, tentou a contratação de André no meio da temporada, mas a oferta foi recusada em virtude do foco na conquista da Libertadores.
Agora, depois do título e com a valorização de André cada vez mais alta devido às suas convocações para a Seleção Brasileira, um jornalista trouxe uma informação de última hora sobre qual time europeu está mais próximo do craque, que, segundo Mário Bittencourt, deve se tornar a maior venda da história do clube.
Jornalista traz novidades sobre a negociação de André
Com contrato até 2026 com o Fluminense e uma multa de 40 milhões de euros, muitos times já demonstram grande interesse no volante de 22 anos, revelado em Xerém. Segundo informações do jornalista Bruno Andrade, do portal UOL Esporte, o Fulham da Inglaterra é o grande favorito no momento a vencer na negociação.
A vantagem do Fulham, de acordo com Bruno, deve-se, em parte, à possível venda do titular João Palhinha, que pode ir para o Bayern de Munique. Isso liberaria tanto a vaga como o dinheiro necessário para trazer André como peça de reposição no elenco, com o status de titular.
Arsenal e Liverpool, os outros dois interessados até o momento, analisaram o volante Tricolor, mas os três clubes já enviaram representantes ao Brasil para acompanhar o jogador na final da Libertadores. O Fulham, comandado pelo treinador português Marco Silva, está um passo à frente dos rivais.
Apesar de sua saída quase certa, o volante, avaliado entre 30 a 35 milhões de euros, ainda não tem um destino confirmado, mas deve reforçar uma das equipes da Inglaterra. Se o preço pedido pelo presidente do Fluminense for mantido, a venda será com sobras a maior da história do Tricolor.