Jornalista revela planos A, B e C do Fluminense para reforçar a zaga
O Fluminense possui uma longa temporada pela frente, e para sonhar com a continuidade das conquistas ao comando do técnico Fernando Diniz, vai em busca de um elenco competitivo. O atual campeão da Copa Libertadores da América promove alguns ajustes, e os maiores problemas até o momento, envolvem a defesa. A questão ficou ainda mais evidente com a saída de Nino.
Como exemplo, apenas entre os que podem atuar no setor, Marlon, Manoel, Thiago Santos, Gabriel Pires e Felipe Melo, já enfrentaram algum tipo de problema físico na temporada de 2024. Como a janela internacional segue fechada e a doméstica já caminha para uma conclusão, a diretoria do Fluminense pode analisar as possibilidades para o meio da temporada.
Algo que já não é visto como uma novidade ao torcedor, Thiago Silva caminha como o plano A, B e C do Fluminense, e há expectativa que ele reforce a equipe do Fluminense a partir de julho, como informa o jornalista Marcello Neves. A contratação de mais um zagueiro no meio do ano ainda é motivo de discussão nos bastidores, no entanto, vai depender das condições financeiras.
Fluminense aguarda liberação de Thiago Silva
Vale ressaltar que Thiago Silva é um sonho evidente do Fluminense, no entanto, ainda possui contrato com o Chelsea até o meio de 2024, quando encerra a temporada europeia. Em seguida ele ficará livre no mercado e há muita expectativa de que vista a camisa do Tricolor a partir de julho. O principal objetivo da diretoria, era contar com a importante peça ainda no início deste ano.
Assim, o profissional chegaria como substituto de Nino, já chegado com a disputa da Recopa Sul-Americana em mãos. No entanto, os ingleses não desejaram contribuir para o desejo do Fluminense e Thiago Silva não foi liberado para realizar a transferência. Assim, ainda terá que aguardar mais alguns meses antes de voltar ao Rio de Janeiro.