Jornalista revela que astro do futebol HUMILHOU o Vasco
Apesar da vitória suada por 1 a 0 contra o Grêmio no último domingo (6) em partida válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, a situação do Vasco da Gama continua difícil: a equipe cruz-maltina se encontra na vice-lanterna do campeonato, com apenas 12 pontos conquistados em 51 disputados.
Embora a janela de transferências do futebol brasileiro tenha fechado no início do mês, clubes ainda podem negociar com jogadores livres no mercado até o dia 25 de Agosto. Para tentar escapar do rebaixamento, o Vasco já contratou 9 jogadores e ainda tenta negociar com alguns jogadores sem contrato, caso do argentino Luciano Vietto, ex-Atletico de Madri.
Vietto, de 29 anos, está sem clube desde que deixou o Al-Hilal, da Arábia Saudita. O argentinou chamou a atenção dos torcedores brasileiros ao marcar um dos gols da vitória do clube saudita sobre o Flamengo no começo do ano, eliminando o rubro-negro do Mundial de Clubes.
Desesperado por reforços, Vasco sonha com Vietto, que não se empolga com a ideia de jogar pelo clube
Para complementar as nove contratações feitas desde a abertura da janela de meio de temporada e encorpar o elenco na luta contra o rebaixamento, o Vasco tem observado alguns jogadores livres no mercado, como o próprio Vietto ou Diego Costa, também ex-Atlético de Madri.
O clube cruz-maltino apresentou uma proposta ao atacante argentino, oferecendo um bom salário de cerca de um milhão de reais, mas ele não se empolgou com a ideia e quer priorizar propostas de clubes europeus.
Ramón Diaz, técnico do Vasco, trabalhou com Vietto no Al-Hilal e aprova o nome, mas descartou a contratação:
“Acho que o clube fez muito bem em apresentar uma proposta, e eu preciso de jogadores que queiram vir para o Vasco, que queiram sacrificar-se como todos nós nos sacrificamos. Quero que venham jogadores que queiram enfrentar essa situação difícil e sei que vamos brigar até o final”, disse o comandante vascaíno.
Chegaram ao Vasco na última janela de transferência: Maicon, Gary Medel, Serginho, Praxedes, Paulinho, Sebastián Ferreira, Jefferson, Vegetti e Rossi.