Jornalista traz exclusiva sobre a venda de Germán Cano pelo Fluminense
Ídolo e um dos maiores da história do Fluminense, o atacante Germán Cano, apesar de ter apenas dois anos vestindo a camisa do Flu, já se tornou uma figura icônica no clube. Mesmo aos 35 anos, o centroavante argentino continua a chamar a atenção dos jornais de todo o mundo do futebol por suas incríveis temporadas em solo brasileiro.
Antes de vir para o futebol brasileiro, Cano já era ídolo e muito consagrado na Colômbia, onde até os dias de hoje é o maior artilheiro da história do Independiente Medellín, com 129 gols marcados durante sua passagem no futebol vizinho. Devido às suas temporadas de destaque, o jogador começou a receber sondagens do mercado de fora.
De acordo com o jornalista Luís Cesar Melo, da ‘TyC Sports’, o atacante argentino teria entrado no radar do New England Revolution, que atualmente disputa a MLS, liga que conta com jogadores como Messi, Chiellini, Insigne e entre outros craques. No entanto, uma novidade surgiu sobre o caso, e os torcedores do Flu já começam a ficar apreensivos com o argentino.
Jornalista traz uma grande atualização sobre Germán Cano
Após muita especulação e com o jogador no radar da equipe americana para a próxima temporada, Cano, que nesta temporada atingiu novamente a marca de 40 gols, ainda deseja permanecer no Tricolor. Todavia, as altas cifras envolvidas e a idade elevada do jogador, que completará 36 anos em janeiro, podem tornar a negociação desafiadora.
Segundo informações do jornalista Felipe Silva, do iG Sports, que entrou em contato com pessoas próximas ao camisa 14 do Fluminense, as atualizações sobre o caso com o artilheiro indicam que as sondagens de equipes estrangeiras, incluindo o New England Revolution, são verdadeiras.
No entanto, a fonte do jornalista afirmou que, mesmo com as propostas tentadoras que devem chegar, é “muito difícil que o Cano deixe o Fluminense”, praticamente garantindo mais um ano do atleta no clube das três cores. Onde Cano já acumula mais de 80 gols em apenas dois anos com o Flu e já tem status de ídolo.
O jogador chegou em 2022 diretamente do rival Vasco e desde então se tornou peça fundamental no ataque, não apenas do Fluminense, mas de todo o continente. Sua consolidação em 2023 como artilheiro e campeão da América, além de quebrar diversos recordes no cenário nacional, são fatores significativos que contribuem para a possível permanência.