Jornalista traz notícia quente sobre a demissão de Diniz no Fluminense
No último sábado (15), o Fluminense entrou em campo pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, e recebeu o Atlético-GO no Maracanã, em busca de uma vitória ao lado de seu torcedor. No entanto, o resultado foi completamente diferente do esperado, completando uma derrota em 2 a 1, com o único gol marcado por Ganso. Assim, surgiram mais questionamentos sobre Fernando Diniz.
Com apenas seis pontos conquistados em nove jogos, o Fluminense caiu para a 19ª posição na tabela, a penúltima do Campeonato Brasileiro. A situação vem chamando a atenção dos torcedores, que não desejam se preocupar com a possibilidade de rebaixamento, especialmente após um ano tão importante ao time. Também no sábado (15), a cúpula tricolor realizou uma reunião com Diniz.
Mesmo com os números insuficientes, a diretoria entende que não há a necessidade de demitir o técnico Fernando Diniz neste momento. O profissional teve seu contrato renovado há aproximadamente um mês, contando com acordo válido com o time carioca até 2025. De acordo com informação do jornalista Caio Blois, do site Trivela, a possibilidade deve ser deixada de lado até então.
Fluminense não pretende sofrer mudanças no comando
Os principais nomes que se desdobram com a camisa do Fluminense, também apoiam a continuidade do trabalho de Diniz, entendendo a sua importância para o time. No entanto, mesmo que a confiança ainda esteja presente entre o time, a queda técnica é visível e preocupa jogadores, comissão técnica, diretoria e, principalmente, a torcida. As cobranças sobre o treinador já aconteceram há algum tempo.
O técnico Fernando Diniz entende a dificuldade na execução do planejamento para a temporada 2024, especialmente em relação aos desafios sobre as lesões, ainda sem conseguir completar uma sequência com o elenco completo. No entanto, ainda não há o desejo de buscar novos ares, e pretende dar continuidade ao lado do time do Fluminense.