Jornalistas não medem palavras e dizem o que esperam de Jorge no Fluminense
Na última quinta-feira (22), o Fluminense anunciou a contratação do lateral esquerdo Jorge, que pertence ao Palmeiras, e vem emprestado até o final de 2023. Formado nas categorias de base do Flamengo, o jogador tem passagens por Mônaco, Santos e no clube paulista. As informações são do portal ge.
De acordo com jornalistas do ge, que acompanham a carreira do jogador, Jorge apareceu como grande promessa do futebol brasileiro na lateral, mas não teve sequência e deixou de corresponder. Para Fred Gomes, setorista do Flamengo, Jorge começou em alto nível.
“O Jorge ele surge no profissional do Flamengo no segundo semestre de 2015 a partir da chegada do Cristóvão Borges. A partir do momento que ele começa a jogar, ele começa em um nível muito alto. Na partida contra o Internacional lá, o Flamengo quebrou um tabu de 13 anos (sem vencer lá). Ele participou da jogada do gol do Guerrero, era a estreia do Guerrero. Depois já fez um gol contra o Náutico. Depois ele embala. Tanto que no mesmo ano foi convocado para a Seleção sub-20. Foi uma grande temporada. Um lateral super ofensivo, mas que sabia defender, muito forte e habilidoso. Quando o Jorge não jogava era um temor. Era uma das peças do time junto com o Guerrero e o Everton. O Jorge se destacou muito em 2015, em 2016 também manteve com o Zé Ricardo. Jogou um pouquinho com o Muricy, mas ele teve o problema do coração.”
Já para Raphael Zarko, setorista da seleção brasileira no ge, Jorge surgiu no mundial sub-20, onde marcou gol no torneio. “Jorge foi vice-campeão mundial com a seleção sub-20. Era titular na geração que tinha o zagueiro Marlon, Ex-Fluminense, Boschilia, Andreas Pereira, Gabriel Jesus e Marcos Guilherme. Fez um gol naquela campanha de seis jogos do Mundial da categoria”, explicou.
“Jorge se candidatava à terceira opção na seleção que tinha Marcelo e Filipe Luís como nomes consolidados. No ciclo para o Catar, mesmo lembrado mais duas vezes – uma delas em rodada de Eliminatórias e outra em amistosos logo após a conquista da Copa América 2019 – não conseguiu manter o nível do jogador que iniciou muito bem no Flamengo”, completou.
Goleiro do Fluminense está de malas prontas para time da série C; VEJA
O Fluminense acertou o empréstimo do goleiro Thiago Gonçalves para o Figueirense para a temporada de 2023. Aos 21 anos, Gonçalves é visto como promessa para o Tricolor, mas nunca atuou no time profissional e vai disputar a Série C na próxima temporada. O jogador só teve oportunidades no time sub-20 e sub-23.