Últimas Notícias do Fluminense

Justiça bate o martelo e Daniel Alves acaba de ser condenado novamente

Vivendo em liberdade condicional após agredir sexualmente uma mulher durante evento em uma casa de show em Barcelona, Daniel Alves ganhou uma nova dor de cabeça. A Justiça condenou o ex-jogador de futebol a indenizar os cantores Giuliano Matheus e Thiago Matheus por ter subtraído uma canção da dupla sem autorização prévia.

O processo em questão foi aberto no ano de 2020, mas somente agora os artistas conseguiram uma solução favorável. Segundo os altos do processo, os cantores haviam apresentado uma canção ao jogador com a finalidade de montar uma parceira. No entanto, sem autorização, Daniel Alves lançou a música com a Organização das Nações Unidas (ONU), em um projeto de combate à desinformação em meio à pandemia da covid-19.

Por terem visto a obra “Avião” ser usurpada pelo ex-jogador do Barcelona, Giuliano Matheus e Thiago Matheus recorreram à Justiça. Como forma de punir Daniel por ter roubado a música e feito dela sua autoria, a juíza Priscilla Kumode decretou o pagamento de uma indenização avaliada em R$ 80 mil. Ainda que tenham vencido o processo, os cantores não saíram satisfeitos.

“Ele excluiu fraudulentamente os nomes dos verdadeiros criadores (…) Ou seja, para fazer uma campanha contra fake news, a ONU utilizou uma obra de autoria fake!”, afirmaram os compositores da obra em questão.

Daniel Alves aprisionado na Espanha

Em janeiro de 2023, Daniel Alves foi preso na Espanha após exames médicos e relatos de testemunhas comprovarem o abuso sexual praticado pelo ex-jogador a uma jovem. Após a averiguação de todas as documentações, a Justiça Espanhola decretou a condenação do brasileiro em nove anos, pena que foi reduzia a quatro anos e meio após pagamento de elevadas cifras.

Potencializando a falta de senso de justiça diante da vítima, Daniel Alves conseguiu liberdade condicional após novamente desembolsar fiança. No entanto, as autoridades espanholas subtraíram todos os passaportes do jogador para que não houvesse a possibilidade do brasileiro fugir do país.

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo