Kauã Elias DIZ SIM e decide defender clube europeu
Deslanchando com a camisa do Fluminense mesmo com apenas 18 anos, Kauã Elias passou a ser “objeto” de desejo de vários clubes europeus. Centrado na reta final de temporada do tricolor, o centroavante concedeu entrevista ao renomado jornal AS, da Espanha. Embora possua contrato válido até 2029, o jogador externou sua meta de ser transferido para o Velho Continente.
O sonho de todo jogador de futebol é ter sua carreira alavancada para os gigantes clube europeus e com Kauã Elias o enredo não é diferente. Na mira do Real Sociedad, que disputa a La Liga, o atacante animou os torcedores do Fluminense ao afirmar que pretende ficar no clube nos próximos meses. No entanto, ressaltou não descartar ascender fora do Brasil.
“E o futuro […] não sabemos o que pode acontecer, mas deixo isso nas mãos dos meus agentes, que sei que estão administrando bem a minha carreira. Eu realmente quero jogar na Europa. Agora estou focado no Fluminense, estou focado em ter um desempenho melhor, em ajudar o time a sair da zona de rebaixamento e chegar o mais alto possível na tabela, seja ele marcando ou dando assistência”, disse o garoto.
Considerado um dos principais ativos do clube carioca, o departamento de futebol do Fluminense aumentou o vínculo do centroavante por mais cinco temporadas. Tendo ciência dos assédios sofridos por seu cria, o Tricolor das Laranjeiras instituiu uma multa rescisória de R$ 429 milhões para equipes do exterior. No mais, é válido destacar que o Flu detém 80% dos direitos econômicos de Kauã.
Kauã Elias no Fluminense
A carreira de Kauã Elias passou a ser evidenciada em 2022, quando suas performances no Sub-17 do Fluminense levaram o garoto às categorias de base da Seleção Brasileira. Com uma destreza fora de curva, o garoto foi promovido à titularidade do tricolor na atual temporada, assumindo o protagonismo ofensivo sob o comando de Mano Menezes.
Ao longo de 2024, o centroavante de 18 anos participou de 36 jogos, por onde anotou seis gols e contribuiu com duas assistências. Apesar da pouca idade, Elias mostra maturidade dentro de campo, por onde faturou a Libertadores (2023), Sul-Americano Sub-17 (2023), Campeonato Carioca Sub-17 (2023) e Torneio Otávio Pinto Guimarães.