Kauã Elias revela quem tem sido o seu grande mestre no Fluminense
O Fluminense ainda não vive a realidade esperada pelo torcedor na temporada de 2024, no entanto, conta com um elenco que pode ser essencial para promover a virada de chave do time, repleto de nomes experientes. Ainda em 2023, o Tricolor buscou o lateral e ídolo do Real Madrid, Marcelo. Em um novo ano, se desdobrou para realizar um antigo desejo, trazendo o zagueiro Thiago Silva de volta ao time.
Em contato com o Diário “As”, da Espanha, o atacante Kauã Elias, grande promessa das categorias de base do Fluminense, foi questionado sobre a presença de grande ídolos no time, revelando a contribuição dos profissionais para que se torne um jogador melhor. A declaração acabou chamando a atenção dos torcedores, especialmente pela proximidade de um atleta específico.
“São jogadores de nível mundial. Com quem mais converso, convivo e sou mais próximo é o Marcelo. Ele sempre me ajuda em tudo, me aconselha com humildade, dentro e fora de campo. Ele é professor, me ensina como me posicionar ou como mudar a forma como jogo. O Thiago Silva também, antes de se lesionar, me ajudou bastante”, disse Kauã.
Kauã Elias conta com grandes referências no Fluminense
Desde que chegou ao Fluminense, o zagueiro Thiago Silva tem contribuído positivamente para o avanço dos resultados do time no Campeonato Brasileiro. No confronto contra o Atlético-MG, pelo duelo de volta das quartas de final da Copa Libertadores da América, o ídolo do Chelsea atuou no sacrifício, mesmo sentindo fortes dores no calcanhar.
“Ele (Thiago Silva) me aconselhou e me ajudou, tanto antes quanto depois do jogo. Com Germán [Cano] também no início do ano. Quando comecei contra o São Paulo, ele me deu instruções para jogar com calma, me disse que o gol ia sair naturalmente. Ele me dá conselhos sobre o ataque. Converso sempre com eles, são pessoas que me ajudaram muito e serei eternamente grato”, encerrou.