Kauã Elias se envolve em nova polêmica no Fluminense
Na noite desta quinta-feira (11), o Fluminense arrancou empate em 1 a 1 com o Criciúma, em jogo válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, Kauã Elias foi o grande responsável por garantir mais um ponto em favor dos cariocas. No entanto, durante a zona mista, o atacante aproveitou a oportunidade para alfinetar a comissão técnica do Tricolor das Laranjeiras.
Acionado no segundo tempo por Mano Menezes, não demorou para que o centroavante mostrasse suas credenciais no Estádio Heriberto Hulse. Aos 44 minutos da última etapa, o camisa 19 empurrou a bola para o fundo das redes do goleiro Gustavo por meio de um carrinho. Como forma de desabafo, Kauã Elias pediu para que os crias da base do Fluminense recebessem mais oportunidades de jogo.
“Cara, a gente que é da base e sobe para o profissional acaba que sofre um pouco, é muito diferente. Mas eu fico feliz de poder fazer um gol. Fico feliz por ter ajuda do Esquerdinha também, que é um grande amigo meu lá da base, jogou junto. Coloca a rapaziada para jogar, porque vamos vai para cima e vai fazer o que precisa fazer. Independentemente se vai acertar ou errar. Às vezes a torcida julga, mas é o papel deles”, disparou o garoto.
Na atual temporada, o jogador de 18 anos recebeu apenas 16 oportunidades de entrar em campo, sendo uma como titular. Como resultado da pouca rotatividade, o centroavante marcou apenas um gol.
Kauã Elias afastado do Fluminense
No mês de maio, Kauã Elias se envolveu em polêmica ao lado de John Kennedy, Alexsander e Arthur. O quarteto orquestrou uma festa no quarto de hotel enquanto todo o time do Fluminense estava se concentrando para o duelo contra o Vasco da Gama. Por quebrarem o protocolo, todos os jogadores foram afastados do elenco principal.
Cumprida a suspensão, Kauã e os demais envolvidos retornaram aos treinos ao lado de Germán Cano e companhia. No entanto, a perda de espaço nas Laranjeiras foi acontecendo de forma gradual, fazendo com que o centroavante recebesse nova oportunidade sob o comando de Mano Menezes. No mais, é válido destacar que o cria possui contrato em Xerém válido até dezembro de 2026.