Kenedy faz as malas para voltar ao Fluminense na próxima temporada
A janela de transferência para o futebol brasileiro será aberta somente em janeiro, mas os dirigentes tricolores iniciaram as movimentações visando novos reforços. Fora dos planos do Real Valladolid, da Espanha, o meia-atacante Kenedy pode pintar como opção do Fluminense já que Jhon Arias deve ser negociado nos próximos meses.
Defendendo as cores do clube espanhol desde a temporada 2022, Kenedy ainda não conseguiu mostrar seu melhor desempenho. A nível de conhecimento, nos últimos três anos no Real Valladolid, o brasileiro contabilizou 43 partidas disputadas, dois gols na conta e uma assistência. Já na atual edição da La Liga, o meia entrou em campo por apenas seis menos somando dois jogos.
Embora tenha assinado contrato válido até meados de 2027, tudo indica que o Valladolid não vá interferir caso Kenedy receba investidas. Segundo o jornalista Rafael Reis, o brasileiro não faz parte do planejamento do técnico Paulo Pezzolano, o que pode beneficiar o Fluminense em uma possível negociação.
Bom nome para o Fluminense?
Com passagens pelas categorias de base do Vasco da Gama, Kenedy desembarcou no Fluminense ao longo da temporada 2009, quando fez parte do Sub-13. Enxergando dinâmica de jogo e qualidade técnica no garoto, os dirigentes tricolores permaneceram com o meia-atacante no clube até 2015, quando foi vendido definitivamente ao Chelsea.
Sem conseguir se firmar nos Blues, Kenedy acumulou empréstimos junto ao Watford, Getafe, Newcastle e Flamengo. Após idas e vindas, o brasileiro finalmente foi contratado pelo Real Valladolid, além de ter feito parte da base da Seleção Brasileira. No mais, em sua prateleira de títulos, o jogador de 28 anos detém as seguintes taças: Mundial de Clubes (2021), Copa da Inglaterra (2018) e Sul-Americano Sub-15 (2011).