Keno deixa Arias falando sozinho e esculacha companheiro do Fluminense
Atacante foi o graçom da Libertadores
A torcida do Fluminense voltou a ter seu momento de euforia. Após vencer o Boca Juniors na final da Libertadores, o Tricolor das Laranjeiras faturou seu primeiro título internacional. No entanto, o feito só foi possível graças a destreza de Keno, responsável por assinar as duas assistências que culminaram com o placar de 2 a 1. Com o feito, o atacante deixou Arias no bolso em números de passes a gols.
Somente na Conmebol Libertadores, Keno conseguiu servir seus companheiros de equipe cinco vezes. Em contrapartida, Jhon Arias fez o mesmo, mas somente obteve êxito em três oportunidades. Por outro lado, a dupla é a principal arma no sistema ofensivo do plantel comandado por Fernando Diniz. Confira o ranking de assistências ao longo da temporada:
- 1º Lugar: Keno e Jhon Arias – 13 assistências
- 2º Lugar: Ganso – 10 assistências
- 4º Lugar: Guga, Samuel Xavier e Lima – 4 assistências
- 5º Lugar: Germán Cano, John Kennedy – 3 assistências
- 6º Lugar: Yony González, Nino, Martinelli, Giovanni, Alexsander, Lelê – 2 assistências
- 7º Lugar: Diogo Barbosa, Daniel, Léo Fernández, David Braz, Marcelo – 1 assistência
Restando sete partidas para o fim do Campeonato Brasileiro, os números de Keno podem sofrer alterações. Logo de cara, o Fluminense esbarra com o Internacional nesta quinta-feira (8). A partida em questão, válida pela 33ª rodada, será realizada no Beira-Rio, às 19h (Horário de Brasília).
Keno em ascensão
Revelado junto ao América-SE, Keno com passagens por diversos clubes do futebol nacional. Sobretudo, o camisa 11 do Fluminense conta comidas ao Botafogo-BA, Águia de Marabá, Paraná, Santa Cruz, São José-RS, Ponte Preta, Palmeiras e Atlético-MG, até chegar ao Tricolor das Laranjeiras. Por outro lado, no exterior, defendeu Atlas (MEX), Pyramids (EGI), Al Jazira (AE).
- Libertadores (2023)
- Campeonato Mineiro (2020, 2021 e 2022)
- Campeonato Carioca (2023)
- Campeonato Brasileiro (2018 e 2021)
- Supercopa do Brasil (2022)
- Copa do Brasil (2021)
- Copa do Nordeste (2016)
- Campeonato Pernambucano (2016)
Na temporada atual, Keno disputou 46 partidas divididas entre Campeonato Carioca, Copa do Brasil, Libertadores e Brasileirão. Nesse ínterim, o atacante foi titular em 39 embates, tendo contribuído com cinco gols e 13 assistências.