Keno pode herdar vaga de Gabriel Martinelli na seleção brasileira
Atacante se lesionou em jogo válido pela 27ª rodada da Premier League
Na última segunda-feira (4), o Arsenal derrotou o Sheffield United por 6 a 0, em jogo válido pela 27ª rodada da Premier League. Apesar do atropelo, os Gunners e a Seleção Brasileira ligaram o sinal de alerta, uma vez que Gabriel Martinelli precisou sair de campo carregado. Por ter sido convocado para vestir a camisa canarinha, o atacante pode perder a vaga e Keno pode surgir como suplente.
Aos 19 minutos do segundo tempo, Gabriel Martinelli precisou ser substituído por Gabriel Jesus. Na ocasião, o craque precisou de ajuda para sair de campo, já que não conseguia se apoiar no próprio pé. Aliviando a tensão dos torcedores e até mesmo de Dorival Júnior, p técnico Mikel Arteta, em coletiva de imprensa, falou sobre o corrido.
– “Tivemos um probleminha com o Martinelli, que teve um leve corte no pé, então teremos que esperar para ver como ele está” – resumiu o comandante.
Na temporada 2023/24, Martinelli foi titular em 28 partidas das 32 realizadas pelo Arsenal, marcando oito gols e assinando cinco assistências. Como resultado de sua destreza em campo, o atacante foi novamente convocado para defender a Seleção Brasileira. Apesar da dúvida sobre seu estado clínico, é esperado que Dorival Júnior convoque nova peça para a vaga do jogador.
Keno substituindo Gabriel Martinelli?
Apesar dos torcedores do Fluminense estarem cogitando a presença de Keno na Seleção Brasileira, as chances do atacante ser convocado são baixas. Mesmo sendo essencial na conquista da Libertadores da América 2023, o craque tem outros concorrentes no radar da Seleção Brasileira. Caso seja realmente cortado, Gabriel Martinelli perderá dois jogos importantes para o ciclo de Dorival Júnior.
Sobretudo, nos dias 23 e 26 de março, a Seleção Brasileira enfrenta a Inglaterra e Espanha, respectivamente. Os duelos serão apenas amistosos, mas servirão de parâmetro para que Dorival alinhe o grupo visando a disputa da Copa América.